De acordo com o blog de Jorge Aragão, pai do prefeito de São Luís pode desembarcar no partido do vice-governador Carlos Brandão, em mais um movimento que parece atingir o PDT, do senador Weverton Rocha
O blog do jornalista Jorge Aragão levantou nesta sexta-feira, 13, a possibilidade de o deputado estadual Edivaldo Holanda – pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT) – estaria se transferindo do PTC para o Republicanos (ex-PRB).
Levando em conta que Aragão é um dos mais próximos interlocutores de Edivaldo na imprensa, a hipótese da mudança de partido do pai do prefeito tende a ser quase 100% assertiva.
E a ida dele para o PRB, do vice-governador Carlos Brandão, tem forte influência no processo de realinhamento do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB).
Filho de Edivaldo, o prefeito homônimo de São Luís é um dos principais aliados do senador Weverton Rocha (PDT), principal adversário de Brandão na disputa pela vaga de candidato a governador na base de Flávio Dino.
A ida do pai dele para o partido do vice-governador amplia os rumores de afastamento, especulados desde o início de 2020 – e analisado, inclusive, no blog Marco Aurélio D’Eça. (Relembre aqui e aqui)
Edivaldo Holanda, o pai, ainda não se manifestou obre a possibilidade levantada por Jorge Aragão.
E seu pronunciamento ganha corpo de grande expectativa.
É aguardar e conferir…
Representa nada… pai do prefeito da capital ficou como suplente, primeiro sinal de que a pancada maior estar por vir.
Nada! Isso ai é dois zero a esquerda.