Partido da senadora Eliziane Gama iniciou discussões com os dois pré-candidatos a prefeito de São Luís e está dividido entre fechar com o juiz federal aposentado ou vincular-se ao comunista ligado a Flávio Dino
Afastados do processo eleitoral até semana passada, o Cidadania, partido que tem na senadora Eliziane Gama o seu principal nome no Maranhão, começou a marcar posição com vistas ao pleito de outubro.
No sábado, o partido realizou encontro com a militância e pré-candidatos proporcionais; e foi recebido em um almoço pelo pré-candidato do Solidariedade, Carlos Madeira.
Já na segunda-feira, reuniu-se com o candidato do PCdoB, Rubens Júnior.
– No momento, discute-se no Cidadania essas duas opções eleitorais – resumiu o presidente regional da legenda, Eliel Gama.
Dos membros da base governista já avaliados para as eleições de 2022, Eliziane é a única que ainda nãos e posicionou, embora apareça como o melhor nome entre as possíveis opções de Flávio Dino (PCdoB).
O vice-governador Carlos Brandão já está com o deputado estadual Duarte Júnior (PRB) em São Luís.
Weverton Rocha (PDT), por sua vez, deve fechar com o democrata Neto Evangelista.
A decisão do Cidadania sobre São Luís pode ser a oportunidade de Eliziane consolidar, de fato – e de forma independente – se estará ou não no jogo sucessório de 2022.
É aguardar e conferir…
Quando eu me eleger prefeito de Nova York , um dos dois será se São Luis.