Em discurso na solenidade de aniversário do partido de Lula, presidente socialista Franklin Douglas disse que poderia fazer um gesto como presente de aniversário aos petistas
O presidente do PSOL em São Luís, jornalista Franklin Douglas, surpreendeu os participantes da homenagem aos 40 anos do PT, nesta quinta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, ao defender publicamente uma aliança entre as duas legendas.
Ex-membro do próprio PT, Douglas foi um dos convidados a falar na homenagem. Falou da importância do partido de Lula, e anunciou que, “como todo aniversariante merece um presente” o PSOL topa apoiar o PT nas eleições de São Luís.
Segundo o presidente, este seria um gesto do PSOL pelo fato de os dois partidos terem atuado juntos nas manifestações e movimentos sociais em todo o país.
O presidente socialista lembrou também o gesto do PT do Rio de janeiro, que declarou apoio à candidatura do deputado Marcelo Freixo (PSOL).
Para Franklin Douglas, os dois partidos deveriam estar juntos na disputa pela Prefeitura.
O PT pretende lançar candidatura própria na capital maranhense; dentre os nomes postos, o do deputado estadual Zé Inácio – autor da homenagem ao PT – é o mais simpático ao PSOL.
Resta agora ao próprio PT trabalhar com esta possibilidade de aliança…