Zé Inácio conhece programa “Tarifa Zero” em Maricá (RJ)

Em tempos de aumento de passagem em São Luís, deputado maranhense e pré-candidato do PT a prefeito de São Luís foi em busca de experiências de gestão na cidade que está no terceiro mandato do modo petista de governar

 

Ao lado do prefeito, Zé Inácio m,ostra o ônibus vermelho, que garante tarifa zero ao usuário, subsidiada pela Empresa Pública de Transporte

O deputado estadual Zé Inácio (PT) conheceu em Maricá, no Rio de Janeiro, o programa “Tarifa Zero”, que disponibiliza ao usuário de transporte ônibus sem tarifa por toda a extensão do município.

Trata-se de uma excelente discussão em tempos de aumento de passagens em São Luís.

Maricá está no terceiro mandato consecutivo de um petista.

Durante as três gestões municipais do PT, o município tornou-se referência em qualidade de vida e políticas públicas.

Um dos principais programas é o “Tarifa Zero”, com os seus populares ônibus vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes (EPT).

Acompanhado do ex-prefeito Quaquá, da deputada Zeidan (PT), Paula Ravanelli, pré-candidata a prefeita de Cubatão/SP, e Márcio Macedo, pré-candidato a prefeito de Aracaju/SE pelo PT, Zé Inácio conheceu a gestão e trocou experiências.

Zé Inácio com as outras lideranças do PT que foram conhecer as gestões exitosas do PT em Maricá (RJ)

Outro programa de sucesso é o Banco Comunitário Popular, responsável pela Moeda Social Mumbuca, a primeira moeda social eletrônica do país.

Diferente de outras moedas já existentes no Brasil, a “mumbuca” faz parte de uma política da prefeitura para complementação de renda de famílias carentes.

Atualmente o Cartão Mumbuca é aceito em 1300 estabelecimentos comerciais da cidade de Maricá e cada beneficiário recebe 130 reais em créditos. Uma iniciativa que estimula o comercio, além de, gerar mais empregos.

Marco Aurélio D'Eça