Ator de 89 anos ironiza o convite de Jair Bolsonaro para a atriz Regina Duarte comandar a Secretaria de Cultura, ato que tem repercutido mal na própria classe artística
O ator Lima Duarte, de 89 anos, ironizou nesta segunda-feira, 20, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o convite do presidente Jair Bolsonaro para a atriz Regina Duarte assumir a Secretaria Nacional de Cultura.
– É perfeito para o Brasil de hoje: Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura – debochou Duarte, para quem o Sinhozinho Malta de Bolsonaro não tem o mesmo charme do original, interpretado por ele na novela Roque Santeiro, de 1985.
– Sem o charme, mas com todo o resto [das características do personagem, um coronel da cidade fictícia de Asa Branca] – frisou.
Regina Duarte tem sido sondada por Bolsonaro desde a demissão do nazistóide Roberto Alvim, que usou discurso do ideólogo do sistema de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, para anunciar uma premiação da pasta.
Mas a chamada à atriz não repercutiu bem na classe artística, onde ela é queimada desde que resolveu gravar programa eleitoral tentando criar clima de medo no país com a eleição de Lula, ainda em 2002.
De lá para cá, Regina Duarte – filha de militares – passou a ser vista com reserva pelos colegas atores e atrizes.
Ela ainda não decidiu se aceita o convite de Bolsonaro, mas já esteve no palácio do Planalto.
Tá certo ou tá errado?:!?, diria o Sinhozinho Malta…
Ela tinha medo de se formar uma ditadura como na Venezuela e Cuba, o que não aconteceu, e que tem possibilidade de acontecer agora divido o pensamento de muitos desse governo, que acham que com democracia não da para governar.
Sim! NUnca mais tu puxou saco de Lula. Pq? Depois que soltaram o ladrão, acabou a historia de lula livre, pior o vagabundo nao pode ir em lugar nenhum que é chamado de ladrão, leva ovo na cara. Bem feito e os puxa saco, apoiadores de ladrão estão tudo tudo com a lingua no rabo. E como não tem o que falar, procuram qualquer coisa pra atingir o presidente. Mais sobre a redução do DPVAT tu não fala nada né?
Hoje sabemos que ela tinha razão pelo “medo”, pois os escândalos e o envolvimento dos presidentes e alguns ministros em atos nada republicanos, comprovam o desastre e a enganação na gestão de Lula e Dilma.
Dor de cotovelo….