Em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, senador diz que a necessidade de vitória do deputado Eduardo Braide em primeiro turno deve suplantar o interesse do partido em ter candidatura própria
Já capengando desde o fim das eleições de 2018, a eventual candidatura do deputado estadual Wellington do Curso a prefeito de São luís foi definitivamente descartada no fim de semana pelo seu partido, o PSDB.
Em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, o senador Roberto Rocha, que preside a legenda no estado, deixou claro que o interesse é apoiar o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) para garantir a vitória em primeiro turno.
– É perceptível a estratégia de Flávio Dino em lançar vários candidatos e forçar um segundo turno na tentativa de impedir uma vitória de Eduardo Braide no primeiro turno. E segundo turno em São Luís contra duas máquinas, estado e prefeitura, é complicado. Dessa forma, o olhar político pode transcender as necessidades partidárias – declarou Rocha.
O caminho do PSDB, portanto, será coligar com Eduardo Braide já no primeiro tuno.
Descartado pelo partido, Wellington do Curso tem a opção de buscar nova legenda até abril; mas ele vem dando sinais de que pode mesmo ficar fora da eleição, sobretudo diante da ameaça de agiotas de expor suas dívidas durante a campanha.
Mas esta é uma outra história…
Parabéns ao senador, dessa vez ele tá colocando a possibilidade de vitoria acima das questões partidárias e pessoais.
Na vez passada que prenderam luís Cardoso, Neto Ferreira e Luís Pablo tu escapou. Mais na próxima dificilmente.
A chantagem no texto é nítida para o leitor. Aguarde!
resp.: Quando os canalhas não têm o que responder à sociedade, eles fazem assim: tentam criminalizar a imprensa. Voc~e é só mais um canalha.