Com articulação do governador do Piauí, Wellington Dias, direção nacional quer avaliar desempenho do partido e do deputado, além de analisar o impacto da liberdade do ex-presidente Lula no eleitorado da capital
A direção nacional do Partido dos Trabalhadores quer incluir o nome do deputado estadual Zé Inácio em uma pesquisa sobre a sucessão em São Luís.
O partido quer avaliar a força eleitoral da legenda e do deputado, além de testar a popularidade do ex-presidente Lula e sua influência no eleitorado da capital maranhense.
Há tempos o PT vem discutindo a possibilidade de candidatura própria nas eleições de São Luís e agora as principais correntes aceitaram a inclusão de um nome do partido.
A articulação com a direção nacional – que já está na fase de contato com institutos de pesquisa para montagem dos questionários – é do governador do Piauí, Wellington Dias.
Recentemente em São Luís, Dias reuniu-se com Zé Inácio e com os dirigentes petistas, entre eles o dirigente regional Augusto Lobato, com os quais definiu a agenda de avaliação das chances do PT em São Luís.
O governador piauiense é um entusiastas das candidaturas próprias no PT nas capitais.
A pesquisa pretende medir a força do partido, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo, sobretudo no momento em que vários institutos comprovam a alta popularidade de Lula e do partido na capital maranhense.
E Zé Inácio é o representante da legenda que mais vem se expondo na defesa pública desta tese…
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.