Presidente brasileiro é visto com desconfiança pelos especialistas em política internacional, diante da postura servil ao presidente americano, pelo despreparo gerencial e pelo pouco conhecimento que demonstra da Geopolítica
Eleito presidente da República em um desses surtos psicóticos que abalam o inconsciente coletivo de tempos em tempos, Jair Bolsonaro vem dando seguidas demonstrações de despreparo, falta de conhecimento, incapacidade gerencial e tacanha visão de mundo.
O início do seu segundo ano de mandato apresenta a ele agora um teste de fogo para seu entendimento de Geopolítica.
O ataque das forças americanas a um aeroporto de Bagdah, no Iraque – que resultou na morte do general da Guarda Revolucionária Iraniana, Qassem Soleimani – deve ter retaliação do Irã.
O governo iraniano já anunciou que haverá vingança, abrindo um clima de guerra com impacto no mundo todo.
Desde que assumiu, Bolsonaro vem dando seguidas demonstrações de deslumbramento e servilismo ao presidente americano Donald Trump. Tanto que entregou aos EUA a base de lançamentos de Alcântara, de onde os americanos monitoram o espaço aéreo e as bases espaciais do mundo todo.
Esta postura do presidente brasileiro traz a tensão internacional também para o quintal do Brasil.
E a posição internacional de Bolsonaro dirá muito do futuro que o país terá neste conflito.
É aguardar e conferir…
“Esta postura do presidente brasileiro traz a tensão internacional também para o quintal do Brasil.” No contexto da ação norte-americana que matou o General Iraniano, qual postura do Pres. Bolsonaro que trouxe tensão para o Brasil?
Resp.: Você precisa saber ler e interpretar texto. A postura a que se refere o texto, é a postura servil e submissa do presidente brasileiro em relação o americano. No contexto do atentado americano, essa postura traz a tensão para cá porque? Pq – não tenha dúvida – se Trump quiser usar A base de Alcântara para qualquer ação, Bolsonaro entregará sem pestanejar. Aliás, já entregou. Fui claro ou quer que eu desenhe?