Deputado estadual que pretende disputar as eleições de 2020 em São Luís havia estimado para dezembro sua decisão sobre permanência ou não no PCdoB, o que só deve ocorrer agora em março
O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) deve aguardar até março para tomar uma decisão sobre seu partido. Uma conversa com o governador Flávio Dino (PCdoB) levou o parlamentar a adiar esta tomada de decisão, prevista anteriormente para dezembro
– Falei com o governador. Ele pediu pra eu esperar até o início do ano – revelou o deputado, em conversa com o titular do blog Marco Aurélio D’Eça.
Se Duarte Júnior deixar o PCdoB, significa que será mesmo candidato a prefeito de São Luís, disputa em que aparece entre os primeiros colocados.
Se optar por ficar no PCdoB, significa que recebeu de Dino o aval para sua candidatura no partido ou foi convencido a esperar um pouco mais para voos mais altos.
Nos últimos dias, alguns movimentos políticos indicam o que pode ter ocorrido na conversa entre Duarte e Dino.
O próprio Flávio Dino exaltou as qualidades do aliado em entrevista à rádio Difusora, na quarta-feira, 18, embora tenha evitado apontar para uma candidatura em São Luís.
Nesta sexta-feira, 20, foi a vez do senador Weverton Rocha (PDT) deixar claro, pela primeira vez publicamente, que não leva em consideração a candidatura de Duarte Júnior no PCdoB.
Duarte Júnior tem índices de intenção de votos girando entre 10% e 14%, dependendo do cenário.
E não há indicativo sobre o destino desses votos em caso de desistência do comunista…
José Carlos MADEIRA NELES!!!!
NÃO LUÍS NAO VAI VOTAR EM NENHUM MENUDO DE FLAVIO DINO