Ministro da Justiça Sérgio Moro determinou o envio de tropas federais ao Maranhão para acompanhar situação de área indígena e vistoriar conflitos com madeireiros, que já resultaram em morte de índios
No dia 7 de novembro o blog Marco Aurélio D’Eça publicou o post “Zé Inácio pede presença da Força Nacional em área indígena no MA…”
O parlamentar maranhense mostrava, em discurso na Assembleia Legislativa, preocupação com vida dos indígenas maranhenses, sobretudo após a morte de um dos guardiões da floresta em conflito com madeireiros.
Nesta segunda-feira, 9, finalmente, o ministro da Justiça Sérgio Moro autorizou o envio de tropas da Força Nacional na reserva Cana brava Guajajara, onde são registrados os maiores focos de conflito.
– E quero informar, que nós fizemos um requerimento ao Ministro da Justiça solicitando que a Força Nacional possa vir ao Estado, não só para atuar preventivamente nas terras indígenas, mas também para agir de maneira repressiva. Porque o que está levando a morte de indígenas no Maranhão é a exploração ilegal de terras, principalmente a exploração de madeira – disse Zé Inácio, à época.
A Força Naci8onal permanecerá por 90 dias em terras indígenas, a partir desta terçã-feria, 10.
O período pode ser prorrogado…
Procuro ser imparcial mais não deixam ,a campanha não está ganha nem de um lado nem do outro lado mais como estão ainda só ajuda EDUARDO BRAIDE ou eu sou o IDIOTA ocomo SECRETARIO SIMPLICIO ARAUJO ,já foram tantos e agora EVANGELISTA NETO ,parem com isto até agora o único CANDIDATO MESMO e EDUARDO BRAIDE os outros são coelho de caçada
kkkk
Bando de petista cara de pau
100% OPORTUNISTA..