Deputado federal diz que é uma diretriz nacional do partido o lançamento de candidatos no maior número possível de cidades em 2020; alianças com outras legendas só serão discutidas após esgotamento da primeira opção
O deputado federal Zé Carlos reafirmou nesta segunda-feira, 02, em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, o projeto de candidatura própria do PT nas eleições municipais de São Luís.
– Há uma diretriz do plano nacional para termos candidatura no máximo de cidades que pudermos ter. Aqui o PT deverá ter candidatura. e é uma tese defendida por todas as correntes. Um tema unânime em São Luís – afirmou, ao jornalista Roberto Fernandes.
Para Zé Carlos, apenas no caso de essa tese não vingar no partido é que se discutirá aliança com outras legendas.
– Se a candidatura própria não for possível, aí sim vamos discutir coligação com partidos da base do governo Flávio Dino, do qual somos aliados – frisou, respondendo à informação de que haveria uma articulação de aliança com o PCdoB.
Zé Carlos também respondeu às criticas segundo a quais o PT tenta se manter como protagonista de cena política nacional, mesmo após o revés de 2018.
– Não se impõe protagonismo. O povo é que nos dar esse protagonismo – disse ele, pregando, mesmo assim, a unidade das esquerdas no país.
– A esquerda tem que estar unida. Se não estivermos unidos será muito difícil combater as ações que vêm contra os trabalhadores – concluiu.
Não sendo eleito volta para câmara federalb