4

André Fufuca vai lutar pela não extinção de municípios maranhenses…

Deputado federal entende que as propostas devem ser para viabilizar as cidades brasileiras e não para acabar com elas; objetivo do governo federal é tirar do mapa cerca mais de 1 mil municípios

 

O deputado federal André Fufuca (PP) reagiu à proposta do governo federal de extinção de 769 municípios. Segundo o parlamentar, a medida inserida na PEC do novo Pacto Federativo deve ter como meta a viabilidade financeira dos municípios e não as suas extinções.

“Acredito que a proposta é boa desde que não sejam sacrificadas as cidades. Dessa forma, vou me colocar contra qualquer tipo de extinção dos municípios brasileiros”, afirmou o deputado.

Para André Fufuca, a extinção de cidades é um retrocesso político e cultural. “Existem cidades que apesar da pouca população, já têm toda uma identidade de município. Extinguir esses municípios significaria um atentado a identidade dessas pessoas, por isso sou contra a proposta”, explicou o parlamentar.

As mudanças no pacto federativo propostas em uma das três PECs enviadas nesta terça-feira (05) pelo governo ao Congresso preveem a incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.

A partir da semana que vem, André Fufuca deverá iniciar os trabalhos contra a proposta de extinção dos municípios sensibilizando a bancada maranhense e posteriormente os demais membros do Congresso Nacional.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Seria muito melhor para população economizar esse dinheiro gasto com estrutura administrativa (Prefeito e Vereadores) e investir em postos de saúde e escolas. Não tenho dúvida de que a vida da população desses “povoados” iria melhorar.

    O problema é levar o dinheiro de um povoado para outro Prefeito administrar. rsrsrsrs

    • Vai lutar por mais currais eleitorais né deputado
      Çey

  2. São nesses municípios miseráveis que a maioria dos políticos corruptos se elegem. Lá, eles podem arrematá-los de porteiras fechadas.

Comments are closed.