Investigação do Ministério Público – revelada com exclusividade pelo blog Marco Aurélio D’Eça – levou vereadores a questionar os motivos que levaram a Secretaria Municipal de Governo a encaminhar ao Gaeco informações sobre repasse de recursos
Não é bom o clima entre os principais vereadores da Câmara Municipal de São Luís e o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
Desde que o blog Marco Aurélio D’Eça revelou, em 25 de outubro, com exclusividade, uma investigação do Ministério Público relacionada a pagamento de emendas – e sua destinação prática – começou uma espécie de retaliação ao secretário de Governo, Pablo Rebouças.
De acordo com a denúncia do blog, o Grupo de Combate ao Crime Organizado descobriu que nenhuma das emendas parlamentares de vereadores, nos últimos oito anos, tinha prova de aplicação prática.
E cobrou informações oficiais da Prefeitura de São Luís.
De posse dos documentos, os promotores descobriram que até agiotas receberam dinheiro de emendas parlamentares, como pagamento a “investimentos de campanha”.
O Gaeco já esteve na Câmara, onde recolheu documentos, e marcou audiência com beneficiários de emendas e vereadores.
Em represália, os vereadores tentam, agora, convocar o secretário Pablo Rebouças para audiência pública na Casa.
E o clima só azeda à medida que a investigação avança.
Sobretudo pelos riscos de prisões…
deputados, veredores, etc. terem direito e um absurdo sem precedentes. Por isso esses palhacos gastam mais na campanha do que a soma de todos os salarios do mandato. Isso faz parte do FEBEAPA. Devemos lutar para que isso acabe.