5

Flávio Dino tem prazo para Rubens Júnior “deslanchar”…

Governador comunista só dará chancela ao aliado se o seu desempenho aproximar-se dos dois dígitos até dezembro; caso contrário, orientará a base a buscar outras opções de candidatura entre os pré-candidatos governistas

 

DINO NÃO VAI CONTRARIAR RUBENS JÚNIOR, mas nem ele acredita que o afilhado possa deslanchar até dezembro

O governador Flávio Dino (PCdoB), até aceita disponibilizar a estrutura do governo para o secretário de Cidades Rubens Pereira Júnior (PCdoB) viabilizar sua candidatura a prefeito.

Mas esta chancela não é incondicional.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, Dino deu até dezembro para que Pereira Júnior alcance ou pelo menos se aproxime dos dois dígitos nas intenções de votos – por enquanto ele não passa de 1% e é o mais fácil adversário para Eduardo Braide (PMN) num eventual segundo turno.

Mas nem o próprio Dino acredita no deslanchar do afilhado, ainda segundo apurou o blog.

Tanto que mantém o estímulo aos demais candidatos da base – Neto Evangelista (DEM), Bira do Pindaré (PSB), Osmar Filho (PDT) e Duarte Júnior (PCdoB) – mesmo os que não têm apoio da base ou estrutura a seu favor.

Para convencer o governador, tanto Rubem Júnior quanto o seu pai – o ex-deputado Rubens Pereira – têm usado como argumento a história do próprio comunista, que saiu de 4% para o segundo turno, em 2008.

Outro argumento dos Pereira – pai  filho – é a história do atual prefeito Edivaldo Júnior (PDT) que, segundo eles, não era o preferido em 2012 e, mesmo assim, foi o candidato e venceu a eleição.

E assim eles vão levando o padrinho e continuando a aventura de virar candidato a prefeito.

Pelo menos até dezembro…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Tu não sabe nem o nome do candidato Falcao.

  2. Esse Rubens Júnior não vai despachar é nunca, carinha antipático, sem carisma, é muito ruim mesmo. Nosso prefeito já foi escolhido, é Carlos Braide.

  3. Bota Jefferson Portela, ganha fácil de Braide.

  4. Pelo visto todos os candidatos das hostes comunistas também estão em situação muito complicada. Os 30 anos da oligarquia do PDT em São Luís e a desastrosa gestão comunista no Maranhão acabam com qualquer pretensão.
    Os ungidos do consórcio comunista não chegam a pontuar sequer dois dígitos percentuais mesmo quando chegar o meio do ano de 2020. A meu ver o mais fraco é o Osmar Filho que já recebeu até um ultimato parecido com o que Dino deu a Rubens Júnior, só que desta feita foi do Weverton Rocha.

Comments are closed.