A ascensão de Jair Bolsonaro ao comando do país tirou das cavernas uma infinidade de grosseiros analistas da realidade brasileira, tipos para quem mortes como a da menina Ágatha são apenas consequências naturais das ações contra o crime; mas, infelizmente, essa gente é que está no controle
Editorial
A vitória de Jair Bolsonaro nas urnas de 2018 no Brasil é o triunfo da ignorância.
O pacote anticrime do ex-juiz Sérgio Moro é um tributo à boçalidade.
Nunca antes na história deste país se viu tantos ignorantes discutir a realidade das ruas; e tantos boçais a pregar o ódio, o medo, a violência e a opressão no dia dia, como soldados da ordem unida bolsonarista, que mudou o patamar das ideias no país.
Desde sábado, quando o truculento governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel fez vista grossa para o assassinato da menina Ágatha – ao que tudo indica, em uma ação policial – o que se viu de analistas do caos a buscar justificativas fora da realidade não encontra paralelo no Brasil.
Mas os números da realidade só desmentem aqueles que cultuam o triunfo da ignorância e fazem tributos à boçalidade.
Seria coincidência que no Brasil de Bolsonaro os números de assassinatos por agentes públicos tenha aumentado entre janeiro e agosto de 2019?
Nada tem a ver com descontrole da segurança o crescimento dos acidentes nas estradas federais após a posse de Bolsonaro?!?
Na era da ignorância pululam em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens justificativas para este estado de coisas só presente com Bolsonaro – por causa dele ou por ação dele.
Eles têm o controle da situação; é deles, ainda, a palavra final sobre tudo. São os boçais que vencem os debates por que em matilhas, atacando em bando e fazendo impor suas ideias – ou a falta delas.
Mas toda história é sempre contada em soluços. E o soluço agora é o do retrocesso – cultural, social, político e de valores.
Felizmente, demore ou não, vai passar.
Como passará também Bolsonaro…
Interessante como o renascimento brasileiro. A quebra das correntes ideológicas da esquerda estão gerando tanta inquietação nos militantes. O Brasil passou muitos anos com uma música de uma nota só. O surgimento do contraditório deixou a esquerda totalmente perdida em uma narrativa vazia.
Boçalidade é o uso da morte de uma garota para disseminar ódio e tentar confundir. Todo favelado é especialista em balistica e sabe exatamente que a bala partiu da polícia sem a perícia, e a mídia, intolerante, segue-os cegamente. Ontem duas pessoas foram baleadas na favela e sem ação policial. Não teve mídia, não teve sensacionalismo, todos os facelados caladinhos nos seus infames barracos e a mídia do contra emudece instantaneamente (qual os nomes delas?), sem contar nos policiais mortos ignorados (se fosse nos EUA….). No governo do pt, do teu pt, a violência explodiu e o governo foi totalmente “cabuloso” com os criminosos. Agora quando vem a reação, apelam para tudo. Infelizmente as armas do criminosos não são só de fogo. Tem junto com os fuzis, a complacência e cumplicidade da imprensa que afunda mais e mais o país.
Adriaano Araujo, com certeza a ideologia certa é a do PT. Que é ROUBAR O DINHEIRO PUBLICO, DIZER QUE BANDIDO É VITIMA DA SOCIEDADE, ENSINAR QUE MENINOS E MENINAS OPTEM POR SEREM GAYS OU LESBICAS, ACHAR QUE LULA É INOCENTE E AINDA QUERER QUE O POVO BRASILEIRO FAÇA UM PEDIDO DE DESCULPAS A ELE. Fala serio!
As redes sociais é um ambiente misto de coisas fertidas e coisas de odores agradáveis. Essas coisas fertidas que choram (?) A morte de Agatha o que estavam fazendo no momento que sessenta mil Agathas morriam por ano no Brasil, nos últimos vinte anos?
Além da menina Ágatha morreram 2 policiais na mesma operação. Os jornalistas nada falam sobre eles. Policial deixou de ser um humano. Só demonstra o sensacionalismo de jornalistas como vc.
Graças a Deus estamos livres do Luladrão! Que o Presidente continue por longos anos! Brasil está crescendo e só vcs não acham, né? Mas mesmo assim, ele está trabalhando, vamos em frente! Morram de inveja incompetentes! Só sabem inventar histórias! Mas não abala o crescimento do Brasil!
Aonde tu estava durante esses 20 anos de desmandos violência corrupção e agora vcs querem atribuir todo mal desse período negro a Bolsonaro
Pontual, nobre Marcos D’eça,
O Brasil vive um empobrecimento ideológico, que muito nos preocupa, pois, as futuras gerações não conseguiram discutir os rumos de uma sociedade mais igualitária, quando a única ideologia que conheceram é a da força, da brutalidade, aonde os fins justificam os meios.