Lideranças de 16 partidos e representantes da Sociedade Civil reuniram-se para discutir o momento político do Brasil; alas do PT boicotaram oficialmente o encontro, mas lideranças da legenda também participaram
Representantes de 16 partidos políticos dos diversos matizes ideológicos – além de intelectuais, filósofos e membros da sociedade civil – reuniram-se esta semana para lançar o movimento “Direitos Já”.
Apesar do boicote oficial de alas hegemônicas do PT – que consideram o movimento influenciado pela Direita – lideranças históricas da legenda, como o ex-senador Eduardo Suplicy, participaram do encontro.
O movimento, que pretende discutir e combater as ameaças do governo Jair Bolsonaro (PSL) à democracia brasileira, reúne o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), os ex-candidatos a presidente Eduardo Jorge (PV), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e pretensos candidatos em 2022, como governador Flávio Dino (PCdoB).
Lideranças do PSB, Solidariedade, PL, Podemos, Novo, Cidadania e PSD também aderiram o movimento, que reúne artistas, intelectuais, pesquisadores, filósofos, jornalistas e estudantes.
A reunião dos “Direitos Já” se deu na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), berço dos grandes movimentos brasileiros.
E deve ganhar o Brasil a partir de agora…
Vendo os participantes. Já se percebe que o nome deveria ser “esquerdas já”.
Essas pessoas não estão buscando “direitos” de ninguém. Estão buscando tão somente o poder.
Isso é propaganda eleitoral antecipada. O TSE tem que ficar de olho.
Ciro Gomes, Marta Suplicy e Flavio Dino três idiotas que fazem parte da quadrilha de larapios da esquerda. Ai sobrou para o blogueiro inconformado a tarefa de enfeitar a noticia. Um conselho pra vc. Aceita que dói menos.
Este evento é tão infeliz que até os ptralhas evitaram. Nada mais é do que um palanque para o iludido do FD e outras múmias aparecerem, haja vista estarem no esquecimento, sem cargos e sem visibilidade. E quais foram os direitos que bolsonaro extripou? Ele fechou o congresso? instituiu a ditadura? Ao contrário: tem um legislativo que mais atrapalha do que ajuda o pais e atrasa as reformas e, como sempre, só legisla em causa própria. Rídiculos como o objetivo deste encontro de expurgados.
Palhaçada! Tem q ter cuidado é com esses comunistas malditos!