Enquanto deputados estaduais rechaçam o colega do PCdoB – muitos deles por ciúme de sua atuação – ele vai alcançando índices cada vez melhores de aceitação popular, sobretudo entre os mais jovens
Editorial
O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) vive um paradoxo inédito na política maranhense.
Apesar da consistente penetração popular e dos expressivos índices de intenção de votos para a Prefeitura de São Luís, o parlamentar sofre rejeição sem precedentes entre colegas de parlamento e no próprio partido.
A lista de assinaturas em recente nota de desagravo da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa dá um pouco da medida da antipatia que a classe política tem do deputado do PCdoB. (Entenda aqui)
Mas é um erro achar que seu desgaste político seja fruto apenas de sua antipatia e arrogância; e erro maior ainda ignorar sua forte penetração popular.
Enquanto deputados se corroem contra o colega, ele vai alcançando forte apoio popular nas ruas; e é hoje o melhor nome do grupo Flávio Dino (PCdoB)/Edvaldo Júnior (PDT) para o enfrentamento a Eduardo Braide (PMN), favorito em todas as pesquisas de intenção de votos.
O desgaste que Duarte Júnior sofre na classe política ocorre apenas na classe política.
Ignorar isso, é abrir mão da disputa de poder em São Luís.
Simples assim…
Acho que Duarte Júnior vai crescer igual rabo de cavalo. Não tem preparo para ser gestor nem de galinheiro. Muda São Luís.
Acho que esse palhaço do Duarte Júnior é ridículo, vai pegar uma surra do Braide sem antecedente. Ele é arrogante e prepotente.
Marcus D’eca a maior parte desses políticos da atual e de outras legislatura sao de uma arrogância a ao mesmo tempo despreparados para representarem o povo, quanto mais tentarem destruir a imagem do Deputudo Duarte mais ele vai crescer junto a população, eles não entendem que o povo quer é solução para os problemas não agressões disso já estão cansados, eles está empobrecendo os debates construtivo desse parlamento.