Despreparado, grosseiro e autoritário presidente mostra-se menor a cada tentativa de se impor contra o governador maranhense que, pelo menos nesta comparação, tem apenas o autoritarismo no perfil
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem diminuído o seu perfil político a cada tentativa de se impor ao governador maranhense Flávio Dino (PCdoB).
Na ânsia de contrapor ao comunista – sabe-se lá porque ele resolveu partir para cima – Bolsonaro apenas expõe seu despreparo, o destrato com as palavras e a incapacidade de dialogar em nível acima da grosseria.
E fica evidente em seu discurso o desrespeito, o deboche e a ironia contra nordestinos e contra o Nordeste.
O presidente que ora comanda a República é incapaz de formular um pensamento; e exacerba o autoritarismo a cada movimento como chefe da nação.
Em todos esses aspectos, pelo menos, acaba perdendo para Flávio Dino.
O comunista maranhense, pelo menos é culto e mostra-se inteligente no trato do debate político.
Apenas o autoritarismo compõe o seu perfil. (Não entendeu? Entenda aqui, aqui e aqui)
Mas diante da boçalidade de Bolsonaro…
Um cidadão que posta criticas a Flávio Dino, não pode ser maranhense. Vejam os governos anteriores e o atual. Afinal foi reeleito no 1º turno zémanés.
Simples: Flávio seria o adversário mais fraco. Defende uma ideologia que o público alvo de Bolsonaro abomina: o comunismo.
Bolsonaro está escolhendo seus adversários, e adoraria ter Flávio num segundo turno cm ela. Em suas análises, seria o mais fácil de ser derrotado.
Bastaria acentuar a ideologia e expor sua administração.
Flávio Dino candidato seria a garantia da eleição de Bolsonaro.
Dino é o melhor candidato pra nós maranhenses se ver livres do comunismo definitivamente, pois perde pra qualquer candidato a Presidente e todos os candidatos postulantes à um pós-Dino no Maranhão, jamais governarão dessa forma que ele governa pra militantes, pra falsos esquerdistas, sindicalistas, bajuladores de plantão e louvando o socialismo.
Nada a ver isso aí. Se ele fosse inteligente estaria apoiando o presidente pro Maranhão sair dessa situação que está. Serviria também pra pessoas como vc não sair postando bosta na internet tbm.
Essa lambida é da cota da sinecura que recebes de Costa Ridrigues, ou é mais uma mão cheia de moedas da Secom?
Se ser autoritário é agir com altivez e competência diante de abusos e incapacidades com ocorria em governos anteriores aos dele, vale a pena termos um governador autoritário com o Flávio Dino.
Não é defendendo esse comportamento do presidente, mas… não vamos esquecer que Dino também é autoritário. Eu nunca esqueci ele ter falado para a ex-vereadora Rose Salles sobre a instalação da FUNAC que era ele quem mandava. A diferença é que Dino é só um boçal autoritário antidemocrático num modo discreto.