Jornal carioca ressalta reunião do governador maranhense com três ex-presidentes – Fernando Henrique Cardoso, Lula e José Sarney – no intervalo de apenas um mês; e destaca que o próprio Bolsonaro tratou de incluir o comunista para o debate presidencial de 2022
O jornal Valor Econômico destacou em ampla reportagem a entrada oficial do governador maranhense Flávio Dino na corrida presidencial – alçado que foi à condição de adversário pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Aliás, essa acusação de golpe de Bolsonaro, com a antecipação do debate com Dino, já havia sido abordada no blog Marco Aurélio D’Eça, no post “Flávio Dino antecipa campanha presidencial…”.
A reportagem do valor Econômico, escrita pela jornalista Malu Delgado, ressalta, sobretudo, o poder de articulação mostrado por Dino, que conseguiu reunir-se em um intervalo de um mês com três ex-presidentes; Lula (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (MDB).
– Mas coube ao atual, Jair Bolsonaro, fazer o marketing do que o maranhense costura há meses nos bastidores: a formulação de uma alternativa de poder ao centro em 2022 – destaca o Valor, em matéria reproduzida na íntegra pelo blog de Clodoaldo Corrêa. (Leia aqui)
A entrada do comunista maranhense na corrida presidencial foi destaque também na revista Veja, que já está nas bancas.
À revista, Dino volta a admitir desejo de ser candidato a presidente, depois de admitir, “desadmitir” e admitir novamente.
Além da inserção midiática, Flávio Dino já articula também mobilização partidária; para isso, já esteve reunido com lideranças do PSB e do PCdoB; e mira também o PDT, que ainda tem Ciro Gomes como opção para 2022.
Mas esta é uma outra história…
Quem diria vc Marco Aurélio, fazer matéria falando bem desse crápula chamado Flávio Dino. Quem te viu, quem te vê. Seu patrão Sarney mandou, foi?
Esse comunista é mentiroso, não fez nada de bom para o Estado, e vive publicando dados na segurança, na educação e em todos os campos, dados inverídicos. Pura mentira.
Quem e louco em votar nesse amigo do Maduro? Esse comunista nao tem a menor competencia ora ser presidente, so quer saber é de destruir.
Meu Deus, que desespero!
Imagina o quão o Flávio Dino incomoda o Bolsonaro!
Antes, não é melhor pensar o quanto ele vai incomodar o Ciro?
É muita pretensão!
Matéria paga, esse “coiso” não emgana 50 milhões de brasileiros.
Enganou 3 milhões de maranhenses