Articulador político do gabinete da esposa, administrador tem sofrido uma superdimensionada exposição midiática da sua vida, desproporcional para quem não disputa eleições e nem tem mandato eletivo
Uma nova onda midiática contra o empresário Inácio Melo, marido da senadora Eliziane Gama (Cidadania), ganhou páginas de blogs e comentários de redes sociais nesta quarta-feira, 17.
Desta feita, o motivo seria uma decisão judicial do Rio Grande do Norte contra Melo, no bojo de uma separação litigiosa com sua ex-mulher, por questões de Pensão Alimentar.
A divulgação do fato – embora o caso já tenha sido resolvido, em ação revisional, com valores depositados judicialmente – ganhou, curiosamente, as páginas de política na imprensa, embora o empresário não exerça nenhum tipo de mandato eletivo
Discreto, Inácio Melo apareceu na mídia durante a campanha da mulher ao Senado.
Numa disputa que caminhava para a vitória de Eliziane, faltava aos adversários algo que pudesse denegrir a imagem da então deputada federal, uma das poucas – senão a única – política ficha limpa do Maranhão.
Foi então que o marido virou alvo, usando-se como mote de programas eleitorais e reportagens uma conturbada relação anterior do empresário.
Para tentar impedir a vitória de Eliziane Gama, a relação de Melo com a ex-mulher passou a virar mote da propaganda eleitoral.
Não adiantou.
Eliziane foi eleita senadora pelo Maranhão, considerada hoje uma das mais atuantes parlamentares da bancada federal na Câmara Alta
Faltando cerca de 1 ano e meio para as eleições municipais, no entanto, as movimentações processuais do caso envolvendo a separação do marido da senadora voltaram a ser alvo de atenção de adversários em São Luís.
Um aviso aos navegantes: ela não pretende disputar as eleições de 2020…