Presença de hóspedes durante as festas juninas chegou a 60% do total de quartos disponíveis na capital maranhense
O Observatório do Turismo no Maranhão apontou um incremento de 27% na ocupação hoteleira em São Luís durante o período de São João.
A taxa de ocupação de quartos alcançou 60%, contra 33% registrados em 2018, levando em consideração apenas os meios de hospedagens registrados.
– Nós estipulamos que cerca de 70% dos visitantes procuram meios alternativos de hospedagem, o que torna o resultado da pesquisa ainda mais positivo. A cidade está lotada de turistas, resultando no aquecimento da economia e geração de emprego e renda e este é um reflexo das políticas implantadas no setor pela gestão do prefeito Edivaldo – explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
Além do público oficial, que se hospeda em hotéis cadastrados, São Luís recebeu durante o mês de junho turistas que optam por outros meios de hospedagem, como casas de amigos e parentes, ou alugadas, e apartamentos para temporada.
O aumento na ocupação também reflete a melhora significativa na organização, divulgação e programação do São João do Maranhão, que ganhou destaque nacional.