Organizado pela Associação brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), seminário internacional vai apresentar diagnóstico e o passo a passo para ações efetivas
São Luís sediará nos dias 4 e 5 de julho, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o Seminário Internacional “Prevenção e combate ao lixo no mar: do diagnóstico ao passo a passo para ações efetivas”.
Trata-se de um evento que reunirá representantes de empresas e especialistas em limpeza pública de todo o mundo.
O evento terá a participação da Agência de Proteção Ambiental da Suécia (SEPA), e a Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA).
Será uma das primeiras ações efetivas em São Luís para discutir o problema da poluição das praias.
Sobretudo pelo fato de a cidade estar numa ilha, com forte influência das praias para o turismo…
boa tarde é bom esse debate, mas o que está faltando no meu ponto de vista é a conscientização de uma grande parte da população. lixo é na lixeira e não no chão. temos praias lindas mas infelizmente uma grande parte dos frequentadores, dos donos de bares e garçons não acordaram para essa questão. frequento a praia do Aracagy e faço a minha parte e de alguns, pois faço a coleta de plásticos descartados no chão por uma grande parte de frequentadores. LIXO É NA LIXEIRA. A VIDA AGRADECE.