Em enquete ou pesquisas de intenção de votos, os dois comunicadores aparecem sempre bem posicionados para a realidade da corrida sucessória em São Luís
A pré-campanha pela sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, em São Luís, apresenta duas alternativas do chamado campo “fora da política”: os comunicadores Jeisael Marx e Marcos Davi.
A despeito do desdém dos chamados “especialistas’ na cena política, ele têm conseguido angariar importantes segmentos sociais em torno dos seus nomes, mesmo ainda sem terem definido sequer o partido pelo qual pretendem concorrer.
Jeisael, por exemplo, chega a registrar até 2,5% das intenções de voto para prefeito de São Luís em várias pesquisas já divulgadas. (Saiba mais aqui)
Seria pouco para um político tradicional, mas para um outsider significa expressivos 15 mil votos.
Marcos Davi, por sua vez, representa as pretensões eleitorais de segmentos como setores do trade turístico, bares e restaurantes e da sociedade ludovicense.
E surge também bem colocado em várias enquetes já divulgadas.
Os dois jornalistas representam neste momento do processo eleitoral os setores mais inconformados da opinião pública com a política.
É claro que ainda necessitam de partido consistente e estrutura de campanha para fazer frente aos tubarões que se apresentam para a disputa eleitoral.
Mas só a coragem de se expor como opção já reforça o significado do gesto.
E a repercussão que eles já têm justifica todo o esforço…
Esse Marcos Davi é a cara do presidente da FAMEM, é incrível como os dois se parecem.