Duarte Júnior e Yglésio Moises trocaram alfinetadas pelo Whatsapp, depois que o blog Marco Aurélio D’Eça analisou artigo do pedetista sobre a postura diante da demissão de trabalhadores do transporte
O blog Marco Aurélio D’Eça publicou na segunda-feira, 10, o post “Dr. Yglésio vê ‘coelhos e tartarugas’ em busca de holofotes em São Luís…”.
Tratou-se de um artigo do parlamentar do PDT, com seu ponto de vista sobre a demissão dos cobradores de ônibus; este blog interpretou que Yglésio criticava a postura dos colegas Duarte Júnior (PCdoB) e Wellington do Curso (PSDB) diante do caso.
– Toda vez que temos um assunto que realmente merece uma atenção maior, por tratar de problemas estruturantes, existe também na política uma proliferação cada vez maior de coelhos e tartarugas; os coelhos da modernidade política (cada vez mais líquida) hoje alimentam-se de holofotes – falou Yglésio, no que, segundo entendimento do blog, seria um recado aos dois deputados.
Duarte Júnior não gostou da análise e questionou Yglésio em um grupo de WhatsApp formado por parlamentares.
Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça houve troca de farpas e termos como “antiético” e “doente” de lado a lado.
Ao blog, tanto Yglésio quanto Duarte confirmaram o que chamaram de “tomada de satisfações”, embora tentassem minimizar a história.
No xis da questão – ainda segundo apurou o blog – estaria a relação dos dois deputados com cada uma das partes envolvida na questão dos cobradores de ônibus.
Duarte se posiciona a favor da categoria, embora o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte (STTREMA) tenha acordado as demissões.
Yglésio, por sua vez, recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) no mesmo dia de uma audiência que Duarte tentou fazer sobre o tema.
A análise do blog Marco Aurélio D’Eça contribuiu para acirrar o debate entre os dois parlamentares.
Mantendo sua linha de influência entre os poderes maranhenses…
Ainda precisou de interprete? ahuahuahu
Já não é novidade. Duarte sempre defendeu os trabalhadores, inclusive está nessa luta pelos cobradores de ônibus. Agora o cara que não faz nada e ainda quer chamar quem faz de coelhos “atrás de holofotes”. Pior é ele, que defende os empresários.