Senadora confirma análises do blog Marco Aurélio D’Eça – sobre sua posição como melhor opção do grupo do governador Flávio Dino – admite discutir o assunto e reforça sua atuação no Senado
O blog Marco Aurélio D’Eça sempre apontou a senadora Eliziane Gama (Cidadania) com uma política diferenciada no estado, em todos os aspectos que se possa analisar em um político.
E pela relação histórica que mantém com a parlamentar, este blog consegue apontar cenários em que ela – mesmo em momentos desacreditados – aparece como opção de ponta.
Foi assim na eleição para o Senado, em que ela foi apontada nestas páginas como favorita – mesmo quando ninguém acreditada sequer em sua candidatura – e acabou ganhando uma das vagas. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)
Agora, neste novo debate sobre as eleições municipais, o blog Marco Aurélio D’Eça tem insistido desde dezembro no nome da senadora como uma das opções de peso no grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) para enfrentar o deputado federal Eduardo Braide (PMN).
Foi assim no post “Eliziane Gama no jogo da sucessão…”, publicado ainda em 10 de dezembro de 2018, e no post “As eleições 2020 e o fator Eliziane Gama…”, publicado em 6 de março de 2019.
O último post sobre o tema Eliziane e prefeitura foi publicado em 21 de maio, sob o título “Na prefeitura todos querem Eliziane contra Braide em São Luís…”
Agora, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, a própria Eliziane demonstrou que pode mesmo disputar a prefeitura, embora foque seu momento no Senado.
– Minha disposição é continuar no Senado na defesa do meu país e do meu Estado. Estou a serviço dessa missão, mas integro um grupo, por isso vamos decidir juntos – disse ela.
Como se vê, este blog tem o poder de sempre apontar para o futuro porque sabe ler o passado e entender o presente.
Por isso sempre antecipa fatos da política…
Ela nem pagou as contas da campanha passada e ja vai fazer outra! Está devendo 500 Mil reais da campanha de senadora, nunca pagou a empresa que fez a campanha dela.
Mas será possível? Eliziane Nota de Reais candidata a prefeita de São Luís? Se renunciar ao mandato de senadora será melhor.