Assim como o vereador, que experimentou este tipo de locomoção como estudante – e ao contrário de outros candidatos a prefeito – comunista já conhece o sistema como usuário
O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) postou nesta sexta-feira, 31, em suas redes sociais, o resultado de uma experiência que deveria fazer parte da rotina de todo político.
Ele decidiu usar pessoalmente o sistema de transporte coletivo de São Luís, para sentir exatamente o que sente o usuário nos ônibus hoje sem cobrador.
– Há muito tempo não utilizo o transporte coletivo de São Luís. Hoje, fiz o mesmo trajeto que fazia na época de faculdade. Afinal, acompanha de perto e buscar ouvir e conhecer pessoas envolvidas é fundamental para tomarmos decisões melhores e mais justas – afirmou Duarte.
Crítico do acordo entre patrões e empregados do sistema – que pôs fim a empregos de cobradores – Duarte conhece o sistema porque foi usuário deste durante todo o seu período de estudante.
Aliás, ele repete agora o que outro parlamentar – o então vereador Fábio Câmara (PSL) – fez em 2016 para criticar a falta de cumprimentos das cláusulas de contrato da licitação do transporte (Relembre aqui)
Tanto Duarte quanto Fábio Câmara – assim como Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso (PSDB) – podem falar do sistema de transporte de São Luís porque, se não são hoje, já foram usuário desse sistema, ao contrário de praticamente todos os outros prováveis adversários na disputa pela Prefeitura de São Luís.
E é com esta autoridade que eles podem dizer o que dizem.
E isso dá vantagem adicional na apropriação do discurso…
Ao menos ele foi. Muitos deputados sequer iriam. O só fato dele ir já chama atenção para o precário sistema coletivo da nossa cidade. Agora, espero que ele adote medidas para melhorar o transporte público e se assim ele fizer que não seja atacado por isso. Parece que até quando o político faz alguma coisa certa é atacado, ou seja, quando não faz é omisso e quando faz é acusado de querer aparecer.
É O DEPUTADO MÍDIA ISSO PROVA QUEM ELE NUNCA ANDOU DE COLETIVO POIS QUEM ANDA OU JÁ ANDOU NÃO PRECISA DISSO MAIS UMA VEZ PURO OPORTUNISMO. SOMENTE PARA APARECER .RIDÍCULO.
O problema de DJ é esse bem aí: É só mídia. Depois disso, ele não vai fazer mais nada. Na verdade fará sim: preparará outro espetáculo.
Demagogo ao cubo esse Chokito