7

De como Weverton Rocha constrói seu time para 2022…

Senador reúne em torno de si aliados emergentes, novas lideranças e políticos com perspectiva de poder; e a exemplo do que fez em 2018, vai construindo as bases para tornar irreversível sua candidatura à sucessão do governador Flávio Dino

 

COM ALIADOS EM TODAS AS INSTÂNCIAS DO PODER MARANHENSE, Weverton vai consolidando seu projeto para 2022

O blog Marco Aurélio D’Eça acompanhou de perto a candidatura a senador do então deputado federal Weverton Rocha (PDT), desde seu início, lá no fim de 2016.

E entende que, se dependesse do governador Flávio Dino (PCdoB), o agora senador nem seria candidato.

A construção da candidatura – que obteve quase 2 milhões de votos, a maior votação da história do Maranhão – se deu por uma característica própria do pedetista: a capacidade de consolidar apoios em torno e si.

COM PORTAS ABERTAS NO SENADO, WEVERTON ATRAI TAMBÉM DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES de todo o Maranhão a Brasília

Nesse aspecto, o que teriam a ver os deputados federais Juscelino Filho (DEM), Gil Cutrim (PDT), e Pedro Lucas Fernandes (PTB), os presidentes da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB); da Famem, Erlânio Xavier (PDT); e da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT); o candidato a prefeito Neto Evangelista (DEM), além dos deputados estaduais Glalbert Cutrim, Rafael Leitoa, Fábio Macedo(todos do PDT), diversos prefeitos e um sem número de vereadores em São Luís e no interior?

Todos eles fazem parte do time de Weverton Rocha, a base que ele vai construindo, à sua maneira, para chegar como nome de peso na sucessão de Flávio Dino.

E assim como Dino nunca quis Weverton senador – até ser engolido pela irreversibilidade de seu nome – também não o quer candidato a governador; pelo menos não em 2022.

Mas vai querer.

O comunista vai ter que querer.

DESDE 2016 O SENADOR VEM REUNINDO MEMBROS DA CLASSE POLÍTICA, QUE SOLIDIFICAM CADA VEZ MAIS SEU PROJETO, que pode se viabilizar em 2022 ou mesmo só em 2030…

Por que a questão não envolverá apenas Weverton Rocha, mas Othelino Neto, vários deputados federais e estaduais, além de uma crescente lista de prefeitos empoderados e com trânsito na Brasília bolsonarista a que Dino não tem acesso.

É assim que se constrói candidaturas

É assim que se vence eleições…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O caso do Ginásio Costa Rodrigues já está superado?

  2. Votei em Weverton Rocha pela chapa com Flávio Dino. Se não fosse Flávio TB não teria votado nem em Eliziane Gama. Em 2022…será o que estiver alinhado com a atual gestão e pt saudações.

  3. Minha visão é outra: acho que Dino e Weverton ainda são aliados e Dino o quer como Governador. Dino sabe que seu Governo irá aos trancos e barrancos e antes de ficar pior (caos total) que é extremamente previsível, ele entregará para Brandão. Brandão, tadinho, ficará com a culpa pelo caos e mesmo assim se lançará À reeleição. É nessa hora que o atual Grupão se desintegrará em vários e Dino não compactuará com o caos da gestão de Brandão e tchan tchan tchan! Dino apoiará Weverton para o Governo. Pra eles o Brandão estará enfraquecido e os Sarneys tb ainda não terão um nome de peso, ou seja, sem adversários, terão uma gloriosa vitória (Pra eles). Essa é a verdadeira história!!! Espero que não aconteça, pois o Estado não merece mais tanto sofrimento.

  4. Weverton um grande político, mais esqueceu dos amigo que acreditaram nele desde o começo nas pequenas reuniões que foi feita quando os grandes não acreditavam mais agora os grandes valem mais e os pequenos são esquecidos.

  5. Deus não deixa. Já basta “lulas” no comando. Assim como boa parte do Brasil quer ver os corruptos e assassinos na cadeia o Maranhão não ficará a observar.

  6. Mais uma lambida para justificar a sinecura?

Comments are closed.