Grupo que vem fechando as portas de várias unidades em São Luís – fato atribuído a benefícios fiscais dados ao concorrente – está sendo estudado como porta de entrada do Pão de Açucar no Maranhão
Desde que começou a fechar suas portas em São Luís, o grupo supermercadista Maciel ganhou a comoção popular a partir de um post do blog Marco Aurélio D’Eça publicado em 23 de julho de 2018.
A partir do texto “De como Flávio Dino ajudou a destruir a concorrência nos supermercados maranhenses…”, analistas, especialistas do setor e população em geral passaram a atribuir intervenções fiscais do governo Flávio Dino (PCdoB) como causa do crescimento do grupo Mateus.
E desde então, o próprio Ilson Mateus tem se desdobrado para explicar que nada tema ver com a derrocada do Maciel. (Entenda aqui, aqui e aqui)
Agora, no entanto, as portas fechadas dos Supermercados Maciel podem se transformar nas portas abertas para o maior grupo supermercadista do Brasil, o Pão de Açucar, fincar, finalmente, bandeiras no Maranhão.
O grupo paulista já estuda a possibilidade de utilização das lojas do Maciel para implantar a rede Assaí, principal concorrente do próprio Mateus no Norte-Nordeste, segundo revelou em primeira mão o blog do Diego Emir. (Leia aqui e aqui)
Consolidado no Maranhão, o Mateus tem disputado mercado no Norte e Nordeste com a rede Assaí, que, agora, pode atacá-lo dentro da sua própria casa.
A chegada da rede controlada pelo Pão de Açucar pode garantir a saudável concorrência do setor, que se julgava perdida com o fechamento do Maciel.
A menos que uma interferência estatal venha impedir a chegada do novo player ao Maranhão…
♂️ Quanta informação errada!!! Se recebesse suborno do Mateus ficaria caladinho. Esse tipo de extorsão nao cola com empresas sérias. Lamentável essa postura armadora de jornalismo.
E ainda filtra os comentários.. lamentável novamente. Amadorismo total.
Parabéns pela esclarecedora postagem Marco Aurélio D’eça sobre o injusto e nefasto monopólio do grupo Mateus com a clara proteção do atual governo Flávio Dino. E que chegue logo logo o Grupo supermercadista Pão de Açúcar na razão social com o nome “Assaí” para poder se ter a concorrência de preços dos gêneros alimentícios e dentre outros!!!!!
Que seja bem vindo a rede de supermercado Assaí para o Maranhão. Com a sua chegada,abrirá mais oportunidades de emprego em São Luís,visto que,somos uma cidade que só tem uma porta de entrada e saída. O Mateus tem que colocar sua barba de molho e começar imediatamente a não explorar os consumidores com preços abusivos. É uma pena que o PROCON não conheça o caminho desse supermercado.
Não é só os consumidores não!que ela explora os funcionários tbem…