4

Tudo se resume ao despreparo…

Os dois episódios do fim de semana – a prisão dos meninos de Caxias e a condução do deputado Fábio Macêdo – mostram que as autoridades maranhenses ainda estão longe da qualidade que se espera delas, sejam eleitas ou concursadas

Editorial

São dois vídeos grotescos.

No primeiro, policiais militares arrastam pelas ruas de Caxias, duas crianças amarradas e as colocam na mala de uma viatura da polícia.

O outro, mostra o deputado estadual Fábio Macedo (PDT), embriagado, em discussão com policiais militares do Piauí, após suposta agressão a pessoas em um bar de Teresina.

As duas cenas, tanto a dos policiais quanto a do deputado estadual mostram o despreparo das autoridades maranhenses, sejam elas concursadas ou eleitas pelo voto popular.

Na história envolvendo os policiais de Caxias, o caso deve ser de expulsão pura e simples, até como uma espécie de mea culpa do próprio Governo do Estado, que tem posto nas ruas policiais cada vez mais despreparados, sobretudo pela redução drástica do tempo de treinamento na escola de polícia.

E esses policiais protagonizam casos de despreparo e truculência cada vez mais rotineiros.

O caso do deputado estadual reeleito – como ele mesmo faz questão de afirmar – é ainda mais grave.

Se os áudios atribuídos a ele são mesmo autênticos, o parlamentar acaba por confessar crimes de sua família e ainda ameaça os policiais piauienses de morte.

Macedo é apenas mais um dos inúmeros casos cada vez mais comuns na política maranhense, em que o poder econômico de pais ricos levam os filhos para o Parlamento, sem qualquer treinamento prévio.

São casos lamentáveis para o Maranhão.

Sob qualquer aspecto que se analise…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Acho que sobre a questão desse Deputado, o mais certo que ele deve imediatamente fazer é renunciar ao cargo de Deputado para se tratar. Ele é pago com o dinheiro dos nossos impostos e o Maranhão não pode esperar. Nada contra a sua pessoa mas ele não possui a mínima condição de desempenhar o mandato de Deputado. RENÚNCIA JÁ

  2. Vc esqueceu de dizer q quem amarrou os menores foi as vitimas dos mesmos, NÃO os policiais…e no vídeo NÃO tem nenhum policial arrastando nenhum menor, seja um jornalista comprometido com a verdade e NÃO fique ai espalhando mentiras…

  3. Tudo isso porque Fabio Macedo cortou mil reais que te pagava mensalmente? Falso moralista

  4. caro Marco Aurélio,
    Sobre o caso das crianças, concordo plenamente com você, não temos dúvida de que o ato de amarrar estas crianças denota despreparo. mas tem vídeo delas sendo arrastadas?
    Já sobre o deputado, meu querido, a dependência química não requer treinamento prévio depois de instalada num organismo, não escolhe condição social. É fato de alguns o vício que e o Fábio Macedo vem sofrendo ao longo de sua vida, e entendo que de certo modo foi bom isso que ocorreu, pra que tanto ele e sua família acorde enquanto é tempo e ele possa ser devidamente tratado. Agora sobre áudios, já que vc não colocou seria bom.

Comments are closed.