Notícias anteriores e mesmo nos dias da folia esvaziam um dos principais pontos da cultura popular; enquanto isso, o novo circuito carnavalesco, criado na Beira-Mar, tem bombado dia após dia
Primeiro foi a história das mulheres que estariam cortando as pessoas com gilete, no pré-carnaval do circuito Madre Deus.
A história, levou muitos foliões a deixar de frequentar um dos principais pontos do circuito carnavalesco de São Luís.
Berço da cultura popular na capital maranhense, a Madre Deus vem perdendo relevância há alguns anos, bombardeada por histórias como esta.
Agora, já em pleno carnaval, novas histórias, agora de tiroteios, alarmando os brincantes durante a folia.
Enquanto isso, o novo circuito do carnaval, o da Beira-Mar – com estrutura moderna, decoração de primeira e forte divulgação midiática, está bombando nos dias de folia.
Esta é apenas uma reflexão carnavalesca…
Marcos Aurélio, a questão é simples, na época da governadora Roseana Sarney, a Madre Deus era o berço do carnaval de rua, já no governo Dino,é claro, pra dar mais ênfase ao governo dele e do holandinha, ele ira fazer um novo circuito.
Só uma observação Marco, essa foto que tu colocou é da Deodoro, quando a governadora Roseana fez as atrações por lá. Não precisa nem postar meu comentário, só essa observação mesmo.
Essa foto é na praça Deodoro e não na Madre de Deus!
Certo, camarada?