Prefeito de Ribamar aceitou o convite do governador Flávio Dino para chefiar a área de projetos estratégicos, o que inclui grande influência nas políticas públicas de São Luís e aponta para as eleições de 2020
O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), deve anunciar sua renúncia logo após a realização do Lava Pratos, tradicional carnaval-fora-de-época do município.
Ele acertou os últimos detalhes da sua posse na Secretaria de Programas Estratégicos, criada a partir da transformação da pasta de Programas Especiais – que era extraordinária – em secretária ordinária.
A pasta foi turbinada para que o prefeito possa exercer grande influência em vários setores do governo Flávio Dino (PCdoB) – mesmo sem participar das ações executivas.
Ganhará, por exemplo, o controle do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), além de parte do planejamento do governo.
Mas o que chama atenção é o controle que o novo secretário terá da Agência Metropolitana, uma espécie de “prefeitura da Grande São Luís”.
O controle dessa área – com forte influência nas políticas públicas da capital – indica interesse do governo na participação de Luís Fernando no processo eleitoral de 2020, na capital maranhense.
Mas esta é uma outra história…
Vai tarde! Aproveite e leva mãe Joana contigo!
Os professores sofreram um grande furto descarado em suas horas .extras, com desculpa que é por conta dos 1.400 cargo comissionado da prefeitura…
Picolé de chuchu, aproveite bem esse caixão que FD te deu… Tu não será eleito a mais nada!
Em 2020 só haverá eleições para prefeito e vereador. E para prefeito creio q ele está impedido pela CF onde devido ao julgamento do RE 32.507/AL onde o TSE deu nova interpretação ao art. 14 , par. 5 da CF, tratando-se de tipico caso de prefeito itinerante. descartada qualquer hipótese de candidatura a prefeitura de Slz. Poderá participar, mas não como candidato a prefeito