Deputado federal Rubens Pereira Júnior e deputado estadual Duarte Júnior são os principais nomes do partido para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior; atual vice, Júlio Pinheiro corre por fora
Os fatos dos últimos dias em São Luís – como a declaração do deputado Márcio Jerry sobre os nomes do PCdoB e a retirada do nome do secretário Felipe Camarão da indicação no DEM – abriram espaços para a viabilização de dois nomes no PCdoB.
O deputado federal Rubens Pereira Júnior e o deputado estadual Duarte Júnior seguem entre os comunistas cotados para disputar a Prefeitura de São Luís em 2020.
O nome do atual vice, Júlio Pinheiro, também é cotado, mas com menos intensidade que os dois deputados.
O projeto do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT) é ter o máximo de candidaturas possíveis para fazer frente ao favoritismo de Eduardo Braide (PMN).
Não está descartado, por exemplo, que a base governista tenha duas, até mesmo três candidaturas a prefeito, incluindo a do já praticamente definido Neto Evangelista (DEM) e a deputado federal Bira do Pindaré (PSB).
Mas esta é uma outra história…
Bons nomes, mas Braide ganha!