Deputado federal maranhense entende como espionagem as atividades da Agência Brasileira de Inteligência contra representantes da Igreja Católica tidos como progressistas e de esquerda
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) protocolou na Câmara Federal requerimento de convocação do general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República.
Jerry vê sinais de espionagem do governo Jair Bolsonaro (PSL) contra bispos católicos tidos como “progressistas” e “de esquerda” pela Agência Brasileira de Investigação (Abin).
A investigação do governo Bolsonaro contra bispos católicos foi revelada no domingo, 10, pelo jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, a atuação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de órgãos católicos associados, como o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e as pastorais Carcerária e da Terra são vistas como “ameaças comunistas” por Bolsonaro e seus ministros militares.
Um dos alvos do governo é o Sinodo sobre a Amazônia, que será realizado em outubro, no Vaticano.
Curiosamente, Márcio Jerry, que pede a convocação do general Heleno, é o mesmo que compunha o governo Flávio Dino, em 2018, quando ordens do comando-geral da PMMA determinou o monitoramento de “adversários do governador Flávio Dino que pudessem criar embaraços nas eleições de 2018”. (Relembre aqui, aqui e aqui)
De qualquer forma, a participação do deputado no governo comunista do Maranhão – que tentou espionar adversários – não inviabiliza sua preocupação com a espionagem bolsonarista na Igreja Católica.
Caberá à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados definir a convocação e a data da audiência com o general Heleno…
Esses padres tem que ser é preso. Ai vai um pilantra desse querer pedir explicação, de que? Esquerda é a pior desgraça que pode existir em um pais. Ja que voces gostam tanto de esquerda então vão embora pra venezuela seus inuteis.
Alguem já viu o Jerry em missa? Tem que investigar msm se tem padres usando a igreja pra fazer fazer politica de esquerda… e olha que eu sou padre tbem…