Nomeação de aliados do pré-candidato a prefeito seria a indicação de que o parlamentar do PSB vai mesmo ser o nome do grupo para a disputa de 2020
Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) têm feito gestões com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) em busca de espaços na prefeitura para o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).
A indicação de aliados de Bira seria a confirmação de que ele é o candidato de todo o grupo em 2020.
Até agora, aliados de Edivaldo têm defendido que ele próprio assuma condução de sua sucessão, escolhendo um aliado pessoal para ser o candidato.
Mas Dino quer que o nome escolhido seja o de Bira do Pindaré, o que não agrada boa parte da base governista.
Até agora, vários aliados de Flávio Dino e de Edivaldo Júnior se apresentaram como candidato a prefeito, mas nenhum foi recebido com entusiasmo por líderes do PDT e do PCdoB.
Na semana passada, em entrevista exclusiva ao blog Marco Aurélio D’Eça, o secretário Márcio Jerry admitiu pela primeira vez que poderia ser candidato em 2020. (Relembre aqui)
A declaração repercutiu nos bastidores da prefeitura e do governo, mas muitos entenderam o gesto como uma espécie de recado para evitar que surjam mais nomes capazes de ofuscar Bira do Pindaré.
As mudanças no secretariado de Edivaldo Júnior devem ocorrer em janeiro.
E a indicação de nomes alinhados a Bira do Pindaré poderá ser o início da corrida sucessória do prefeito…
Ta muito cedo para pressionar o prefeito em relação a isso
Vamos aguardar pra ver oq vai ser resolvido
Eleição é daqui 2 anos e o povo já ta caçando fofoca
Esse dois parlamentares que pretendem disputar o comando da capital em 2020 e demonstram que terão apoio do Flávio,esqueceram de avisar aos eleitores inteligentes da ilha. Não sei qual artimanha usada para se elegerem,mas nenhum deles aqui em São Luís ,tem cacife para enfrentar o competente e carismático Felipe Camarão nem o Braide . Sonhar não é pecado. O Flávio precisa ganhar a prefeitura para garantir uma eleição tranquila para o senado.