Governador comunista sabe que diante de um governo federal hostil como o de Jair Bolsonaro – com o Maranhão quebrado e sem força eleitoral em São Luís – sua única chance é tirar o deputado do páreo antes mesmo da disputa
O governo Flávio Dino (PCdoB) partiu pra cima do deputado Eduardo Braide (PMN) como o seu principal opositor na Assembleia Legislativa.
Mais do que contestar a posição contrária do parlamentar em relação ao projeto de aumento de impostos – o famoso “pacote de maldades” – os comunistas e aliados visaram outro objetivo: desqualificar Braide na opinião pública.
Flávio Dino sabe que Eduardo Braide caminha para ser o futuro prefeito de São Luís; e à medida que o pleito se aproxima, mais dificuldades seu grupo enfrenta para tentar derrotá-lo. (Saiba mais aqui e aqui)
Primeiro que nem Dino, nem o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) conseguiram construir um nome consistente para contrapor o favoritismo de Eduardo Braide.
Todos até agora apresentados têm performance insignificante nos levantamentos de bastidores.
Além da falta de um oponente à altura de Braide, Flávio Dino sabe que enfrentará um Governo Federal hostil sob o comando do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o que dificultará sua vida, sobretudo diante da quebradeira que ele próprio proporcionou ao estado. (Entenda aqui)
À medida que as eleições de 2020 se aproximam, Braide vai criando musculatura eleitoral, sobretudo diante da falta de opção no governo.
E o fato de que, no período da eleição, Dino estará já na segunda metade do seu segundo mandato – e já com prazo de validade a vencer – torna o deputado ainda mais poderoso para o comunista.
Por isso a reação do Palácio dos Leões diante da postura de Braide na votação do “pacote de maldades”.
E a tendência é que o bombardeio aumente a partir de 2019.
É aguardar e conferir…
Até onde eu vejo todas as críticas e memes partiram do Movimento Brasil Livre – MBL. Eles sim olharam o que Braide fez!
Esse comunista quebrou o Maranhão agora amentando mais emportos fora comunista miserável
O blogueiro tem razão! Doravante vão cair de pau encima do Eduardo Braide. Sorte dele é que o governador não tenha nomes com musculatura suficiente para enfrentar o fenómeno eleitoral Eduardo Braide!