Lançada à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior pelo presidente do seu partido, Simplício Araújo, ex-vice-prefeita e deputada estadual eleita reúne condições para polarizar a disputa como nome de peso
No blog do jornalista Diego Emir está a informação: o presidente regional do Solidariedade, secretário Simplício Araújo, aposta no nome da deputada estadual eleita Helena Duailibe para a Prefeitura de São Luís. (Leia aqui)
O anúncio abre por si só novas perspectivas para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
Trabalhada de forma inteligente e articulada na mídia, Helena Duailibe pode vir a ser o principal contraponto ao deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN), apontado como favorito na disputa de 2020.
Até agora, não se vê oponente à altura do recall eleitoral de Braide na sucessão de Edivaldo, embora uma profusão de nomes já tenham sido postos à avaliação do eleitor.
Tanto que o grupo de Edivaldo já discute nos bastidores opções para amenizar o favoritismo do deputado federal.(Releia aqui e aqui)
Ex-vereadora, ex-vice-prefeita de São Luís, ex-secretária de Saúde do estado e do município – em diversas gestões – a deputada eleita tem o preparo exigido para quem se propõe a comandar os destinos dos ludovicenses.
Ao fazer o anúncio do projeto do Solidariedade, Simplício disse que nem havia falado com Helena Duailibe ainda.
Mas o impacto de suas declarações devem tornar o fato consolidado…
Nem pensar, futuro prefeito de são luis é Eduardo Braide!