Prefeito já comunicou ao PDT que pretende estar à frente das discussões para escolha do candidato nas eleições de 2020; aliados já se movimentam nos bastidores
O prefeito Edivaldo Júnior comunicou ao PDT, durante reunião com secretários e aliados – com a presença também do senador eleito Weverton Rocha – que pretende estar à frente a escolha e da campanha do candidato à sua sucessão.
Edivaldo quer discutir não apenas a escolha do sucessor, mas o envolvimento direto na própria campanha.
A envolver os aliados na discussão, o prefeito chama para si a responsabilidade de manter a força do PDT na capital maranhense, com um candidato alinhado ao seu grupo, ainda que, não necessariamente, filiado ao partido.
Segundo apurou o blog, o prefeito mostrou aos pedetistas a necessidade de já definir um nome lobo agora, para começar a ser trabalhado conjuntamente pelos partidos da base – PDT, PT, PSB, PCdoB e outros.
Nos bastidores, já se posicionam como possíveis opções o deputado estadual eleito Duarte Júnior (PCdoB), o federal eleito Bira do Pindaré (PSB) e o secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM).
Pindaré seria, inclusive, a opção do próprio governador Flávio Dino (PCdoB). (Saiba mais aqui)
Nenhum deles, porém, é considerado da base orgânica de Edivaldo ou do PDT, que tem outras opções, como o futuro presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, e o deputado estadual eleito Yglésio Moyses.
A necessidade de pressa se dá por um fato que se acentuou nas eleições de outubro: o deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN) é hoje o candidato a ser batido; e ainda mantém uma lua de mel com a população.
Além disso, a recém-eleita senadora Eliziane Gama (PPS) também é nome forte numa eventual disputa em São Luís.
Mas esta é uma outra história…
Pelas imagens, sabe-se que o verdadeiro prefeito é o senador milionário !!!! Manda e desmanda !!!
Atualmente, no cenário politico local o melhor candidato a prefeito de São Luís ,conciliador, que mais apresenta um diferencial de mudança , visão administrativa e carisma é Felipe Camarão . Na campanha para a releição do governador, todos tralharam ,mais o projeto de mudança de um povo,que é a educação,foi muito bem elaborado e comandado pelo Felipe, que ajudou muito na vitória do Flávio Dino.
Você esqueceu do nome do Neto Evangelista, na minha opinião o candidato mais forte dai. Acompanha as redes dele, tá se movimentando bem