Faltando dois anos para o pleito, projeto do governador enfrenta resistência de aliados, que querem alguém mais alinhado ao PDT e ao próprio prefeito Edivaldo Júnior
Depois de estimular o secretário Felipe Camarão (DEM) e de dar asas ao deputado estadual eleito Duarte Júnior (PCdoB), o governador Flávio Dino (PCdoB) começa a mostrar suas preferências para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
O comunista já trabalha nos bastidores pela viabilização do deputado federal eleito Bira do Pindaré (PSB).
O parlamentar, que é deputado estadual, é um dos mais próximos aliados do governador, mas enfrenta resistências na base pela postura aristocrática na relação com o próprio grupo.
Pindaré também enfrenta resistências do grupo do próprio prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que quer alguém mais próximo do PDT.
Na cota de pedetistas e holandistas, o nome mais forte é o do vereador e deputado federal eleito Pedro Lucas Fernandes (PTB), que resiste à ideia de entrar na disputa.
Outro que se movimenta pela candidatura é o presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), que tem apoio de importantes segmentos dinistas.
A força de Bira do Pindaré será influenciada diretamente pelo desempenho de Flávio Dino em seu primeiro mandato, sobretudo em um ambiente hostil em Brasília, com o governo Jair Bolsonaro (PSL).
E ele tem quase dois ano para aparar eventuais arestas…
muito cedo ainda pra gente falar de candidatos a prefeitura de slz gente pera ne.
Seria uma boa indicação, mas ainda é muito cedo vamos aguardar …tenho certeza que outros aparecerão
Essa será a primeira taca que o comunista irá leva do Braide,e em 2022 terá muito mais, vai ter em candidato p pra governo e pra senador, aproveita comuna que vai ser só mais esse mandato até acontecer o mesmo que aconteceu com o pt no cenário nacional.