Maura Jorge, Aluisio Mendes e Chico Carvalho são os interlocutores mais próximos do presidente eleito no estado, e deverão ter a prerrogativa da indicação de cargos federais
Com o grupo Sarney fora do poder – sem representação no Senado e sem um membro da família na Câmara – e com o governador Flávio Dino (PCdoB) na oposição, três personagens emergem no Maranhão como representantes do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
A ex-candidata a governadora Maura Jorge (PSL), o deputado federal Aluisio Mendes (Podemos) e o vereador Chico Carvalho (PSL) deverão ser os responsáveis pelas indicações aos cargos federais no Maranhão.
E são muitos.
Fazem parte da cota da União no Maranhão postos importantes, como as superintendências da Codevasf, da Funasa, do Incra, do DNIT, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do INSS.
Nos últimos 50 anos, estes postos passaram pelas mãos do grupo Sarney ou pelo governador de plantão.
Pela primeira vez, lideranças emergentes – e que não controlam o poder central no estado – deverão ter a prerrogativa dessas indicações.
Maura Jorge por ter representado Bolsonaro como candidata a governadora; Aluisio Mendes por ter relação política com o presidente eleito, na condição de membro a bancada da Segurança; e Chico Carvalho por presidir no estado o partido de Bolsonaro.
Resta saber como se dará a relação entre os três para definir o rateio dos postos…
e hora de uniao omais dificil foi tirar os comunimo do brasil que o pt que ja estava fedendo de tanta corrupçao o pt de tanta baixaria de tanta ameaças defamaçao jamais vista no brasil o pt usou a rede globo para mostrar cenas de filmes de torturas muitas crianças ficaram assustadas muitos processos vao andar contra o pt
Excelente!
Gosto muito da muito de suas publicações.
Meu caro e nobre amigo..
Duarte Júnior..