Votar no Bolsonaro ignorando seu discurso de ódio é tão covarde quanto apoiá-lo apenas para prejudicar o governo maranhense; o momento é de reflexão diante do abismo iminente, não de disputa ou gestos de vingança
Editorial
Este blog tem posições firmes contra o governo Flávio Dino (PCdoB) e seus satélites nas prefeituras, nos tribunais, na imprensa…
E se manterá firme na crítica a este projeto que, entende, assola o Maranhão há quatro anos.
Mas este blog não pode aceitar que o voto em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente seja visto apenas como “uma forma de derrotar o Flávio Dino”.
Nas últimas semanas este blog assiste estarrecido o caminhar – feito rebanho – de uma parcela considerável da população maranhense, movida pelas fakes news e robôs que invadiram a internet com mensagens do capitão.
O pior é ver gente com histórico de militância na esquerda – e até com passagens pelo PT – com discurso de vingança, lenientes e querendo dar lição de moral ao partido.
O pior é ver gente que sempre esteve ao lado de Lula de repente passar a entender que Bolsonaro seja opção de poder no Brasil apenas pelo fato de ser ele “inimigo de Flávio Dino”.
Pelo seu próprio histórico e perfil, Bolsonaro jamais deveria ser ao menos cogitado como possibilidade de poder de quem se considera estudado e viajado.
Bolsonaro não é um teste para a democracia, como podem pensar alguns; ele é o próprio fim da democracia.
Votar no Haddad – mesmo com toda a cúpula do PT presa, como questionam por aí – este sim é um exemplo de democracia.
Só em ambientes democráticos, um partido pode ter seu principal líder condenado e preso – de forma questionável, para dizer o mínimo – e, mesmo assim, continuar a jogar o jogo democrático, respeitando as instituições e o país.
Haddad nunca pregou o fechamento do Supremo Tribunal Federal, como faz Bolsonaro e seus agregados;
Haddad nunca ameaçou prender ou expulsar do país aqueles que lhe fazem oposição, como fez o próprio Bolsonaro;
Haddad nunca questionou a segurança das urnas eletrônicas, como questiona Bolsonaro e os seus.
Para o Maranhão, votar em Haddad é muito mais que beneficiar o Flávio Dino; é defender o próprio Brasil.
Votar em Haddad é dizer que ainda há esperança a um mundo estarrecido com o caminhar entorpecido dos brasileiros.
É impossível conceber que não se possa pensar no risco às mulheres, na ameaça aos nordestinos, aos negros e índios, apenas por que se vê em alguém uma forma de atravancar o próprio Maranhão.
É com esta consciência social e política, com a convicção de que se trilha o caminho certo, que este blog faz um apelo ao Maranhão, a cinco dias pleito.
E sentencia: Haddad é a melhor opção para o país.
Simples assim…
Fla sério, Hadadd e você ja era
Chora…Chora…Chora…
Só sendo muito, mas MUITO imbecil para eleger um asno do naipe de Bolsonaro.
Com todas as minhas reticencias que tenho a você e ao seu “modelo” politico, reconheço que foi coerente em sua análise. Parabéns !
vocês acusam a Bolsonaro de falar em fechar o STF mas em nenhum momento ele falou isso, mas sim o filho dele que foi um erro, assim como todos comentem, e o mesmo erro foi cometido pelo deputado do PT e advogado do Lula ao ao sugerir o fechamento do STF. https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/10/deputado-do-pt-advogado-de-lula-propos-fechar-o-stf-em-abril-de-2018_63321.php
Surtou MD ? Teu gardenal acabou ? Achou pouco o que esse PT fez nesses 13 anos de roubalheiras ? Francamente ……
Entendo que votar em Haddad é ser cúmplice de toda roubalheira praticada na Petrobras, no BNDES. Votar en Haddad é ser cumplice dos assassinatos de Celso Daniel, Paulinho do PT e da tentativa de assassinato a Bolsobaro.
Votar em Haddad é ser cumplice da fome, da míseria e dos crimes cometidos pelos sanguinários ditadores como e de Cuba, Venezuela, etc.
Votar em Haddad é achar que crucifixo é um instrumento sexual, que Jesus Cristo é gay e negar a existência de Deus.
Votar em Haddad é ser cumplice das milhares de pessoas que morreram nas filas de hospitais e assassinadas em todas as ruas de todas as cidades brasileiras.
SIMPLES ASSIM!
PERFEITO!
Sem palavras para expressar o sentimento de pavor com tudo que está se construindo de tenebroso para o futuro do nosso País.
Muito coerente o seu posicionamento, Marcos.
#B17 Maranhão Brasil, já votei para essa turma 2 vezes em Lula e outras 2 vezes em Dilma, mas chega de PT…
Vamos fazer a mudança.
Meu partido Brasil #robô #mito #caixa2…
Acredito que 16 anos de PT seja suficiente para não votar no Haddad
Sou eleitor de Timon, votei duas vezes no Lula, duas vezes na Dilma. Este ano, no primeiro turno, votei em outro candidato e agora no segundo exercerei minha cidadania indo às urnas. Mas no PT não voto mais.
Deus me livre de PTISTA, LULISTA, COMUNISTA e seus aliados, quem viveu esses 16 anos, sabe que essa turma não merece mais nenhum voto de confiança!