Candidata do PSL surfa na onda de crescimento do candidato a presidente Jair Bolsonaro e tem perspectiva de crescimento até domingo, alcançando os dois dígitos na votação do primeiro turno
A candidata do PSL, Maura Jorge, experimentou nos últimos dias uma sensação de crescimento no volume de sua campanha, nas ruas e nas redes sociais, sobretudo vinculada também ao crescimento do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). E ela pode ser um fator fundamental para definir a ida da disputa no Maranhão para um segundo turno.
Principal adversária do governador Flávio Dino (PCdoB), a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) polarizou a campanha contra o comunista durante todo o período eleitoral. E alcançou um patamar de votos que gira entre 35% e 40% das intenções de votos.
É um potencial gigantesco para uma disputa contra um governador que não tem a menor cerimônia em usar todos os instrumentos à disposição para se manter no poder, inclusive a própria máquina do governo.
Nesta reta final, no entanto, Roseana necessita do crescimento dos dois outros principais adversários de Flávio Dino – a própria Maura Jorge e o senador Roberto Rocha (PSDB).
Com a pouca movimentação eleitoral de Rocha – impactado também por um tratamento de saúde de um dos seus filhos, o que praticamente o tirou do dia dia da campanha – a expectativa se voltou para Maura Jorge, que tem sabido surfar na onda do bolsonarismo.
A pesquisa Real Time Big Data, divulgada ontem, mostra que Maura Jorge já registra até 8% dos votos válidos, dependendo do cenário. A esse percentual soma-se os votos de Roseana, Roberto Rocha, Odívio Netto (PSOL) e Ramon Zapatta (PSTU), o que torna o cenário das eleições maranhenses indefinido até domingo.
E até lá, o campo bolsonarista está aberto para o crescimento da candidata…
Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão
40% de Roseana
8% de Maura
3% RR
1% Odivio……
cara, pra vcs, o Flávio Dino não vai nem pro segundo turno
presumo que ela tenha dito isso!