Júnior Verde homenageia coordenador do Bombeiro Mirim na AL-MA…

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) presidiu na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao 2º Sargento BM Carlos Marcone Martins Dias, um dos coordenadores do programa Bombeiro Mirim no Maranhão.

O parlamentar tem atuação destacada nessa área, chegando a beneficiar 42 municípios maranhenses com o projeto.

Depois de receber a condecoração, o sargento Dias proferiu discurso de agradecimento à Assembleia Legislativa e salientou que, em 20 anos de existência, o programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, já alcançou mais de 25 mil crianças.

Atualmente, o trabalho é realizado em 17 polos e oferece atividades que estimulam a boa conduta social, respeito e disciplina, sempre correlacionadas com as instruções práticas que envolvem técnicas de salvamento, primeiros-socorros, ordem unida, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e orientações contra acidentes domésticos.

“Projeto social que já temos um grande trabalho realizado. Acredito no valor social desse projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão. Homenagear o Sargento Dias é homenagear a corporação e todos aqueles que realizam o bom combate em defesa da cidadania e da preservação à vida”, disse Júnior Verde.

O sargento Dias afirmou que, direcionado para comunidades socialmente vulneráveis, a implantação do Bombeiro Mirim tem se tornado um sucesso em diversas cidades do Estado, especialmente por ser uma eficiente ferramenta contra as drogas e a criminalidade.

Além de diversos oficiais, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros, a sessão solene contou também com a presença do deputado federal Julião Amin (PDT),  do secretário adjunto do Trabalho e Economia Solidária, Sílvio Conceição, e do secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Oliveira Coqueiro que, na cerimônia, representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Marco Aurélio D'Eça