Radical e intolerante, candidato a presidente estimula o discurso do ódio e atrai contra si fanáticos de todos os perfis, num ciclo que resulta na violência contra a violência; imagine se já estivesse em vigor sua política de armar todos os cidadãos?
Editorial
Várias teorias da conspiração surgiram após o esfaqueamento do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) – desde aquelas que veem trama para torná-lo vitorioso no primeiro turno até as que classificam de fake tanto a facada quanto o circo que se armou em torno do episódio.
Para além dessas teorias, este blog analisa o episódio das facadas no candidato como uma consequência do seu próprio discurso do ódio.
Bolsonaro estimula a violência em todos os níveis.
Ele agride mulheres, ofende homossexuais, despreza nordestinos, negros e índios e atrai para si, e contra si, todo tipo de fanático, que, assim como ele, são incapazes de viver democraticamente com as diferenças.
Bolsonaro, portanto, é vítima apenas de si mesmo.
Suas ideias de país e de mundo são tão absurdas quanto contraditórias, e isso gera debates inflamados.
Imagine um candidato que diz defender a “família tradicional” – seja lá o que isso quer dizer – e declara ter um apartamento funcional, pago com dinheiro público, para ter um local em que possa “comer mulher”?
O ataque ao candidato é absolutamente desprezível, como desprezíveis são suas políticas.
Ele foi atacado a faca, passou por cirurgia e se recupera.
Agora, imagine se já estivesse em vigor sua ideia de dar a todo cidadão o direito de ter uma arma de fogo?
Apenas uma reflexão…
e os brasileiros que são assaltados, assassinados, roubados…
também são vítimas de si mesmos ?
O país está uma desordem…
Quanto à ideia de que todo cidadão tenha direito a ter uma arma de fogo , isso é possível pela lei . A questão foi o estatuto do desarmamento que obrigou as pessoas a entregar as armas não registradas . Certamente os vagabundos , assaltantes e homicidas não o fizeram .
Interessante!! Não me recordo de algum editorial seu criticando Stedile ameaçando os proprietários rurais com invasões e pegar em armas . Nem sobre Mauro Iasi que acha que pessoa de direita merece paredão e uma boa bala . Nem contra Zé Dirceu dizendo que ” eles” tem que apanhar nas urnas e nas ruas. Só uma reflexão AMOEDO 30
Não seja insensato blogueiro. Vc ou alguem da tua familia poderá ser vítima de um esquerdopata de ideias bem parecidas com a sua. Uma vida não tem preço e esse teu ódio desconstrói a paz. Eu não desejo ver outros blogs anunciando um dia que tu foste vítima de um atentado por bandidos inconsequentes. Deus sabe de todas as coisas. Cuidado com o que sai da tua boca. A boca diz o que o coração sente, isso é biblico. Respeite a vida. Me despeço do teu blog nuca mais leio uma matéria tua desumano.
Vcs são mais intolerante do q o marginal q cometeu o ato! Se a pessoa é vítima é p q alguém fez algo! Tentativa de homicídio é pouco? Bolsonaro nunca roubou o povo como os teus patrões! Ele tem um discurso forte contra quem ñ quer uma sociedade tranquila e digna! Se vc faz parte dos homossexuais ele ñ é contra isso mas q isso ñ seja incentivado para as crianças!
Vamos parar de hipocrisia ele é a cara do povo q ñ aguenta mais políticos profissionais ladrões do futuro aleio mandar neste país!
Me admira você falar essas coisas, você está pregando a mentira em seu texto. O Bolsonaro não prega o ódio, ele foi vítima da criminalidade que ele ataca. Você é um jornalista incompetente e desprezível. Dessa forma tenta manipular seus leitores de forma errada.
lamentavel o blogueiro dizer q a vitima foi a culpada pela ocorrencia da agressao.
Rapá esse teu texto aí nada a ver deixa de politicagem e faz jornalismo de verdade…
Ei petista retardado. bandidos já andam armário, pq eles não respeita as leis.
Culpar uma vítima pelo sofre, é uma imbecilidade sem tamanho.
É mesmo Março Aurélio Deça Lula da Silva???
És mais imbecil do que o próprio Bolsonaro! Putz.
Qual o teu problema ? Você te opinião divergente é normal .
Agora , tripudiar na dor do outro é sadismo com certeza.
Uma reflexão cega. De quem defende o lado do agressor e que tbm carrega ódio do deputado Jair Bolsonaro..
Texto lixo…
Vá procurar pelo menos uma hermenêutica jornalística digna.
Agora o culpado foi o deputado?
Vcs da esquerda são o câncer desprezível insignificante do Brasil.
Não teria sido Bolsonaro vítima da violência que ele tanto combate/
Esse discurso só serve para legitimar a safadeza petralha