Ministério Público de Contas apontou uma quadrilha envolvendo funcionários do governo comunista, membros do Judiciário e do Ministério Público, filiados do PCdoB e donos de imóveis para desviar dinheiro público no Maranhão; a informação é do blog Atual7
O blog Atual7 trouxe na tarde desta quarta-feira, 29, uma denúncia do Ministério Público de Contas envolvendo membros do governo Flávio Dino (PCdoB) e do Judiciário nos chamados alugueis camaradas do governo comunista.
A Representação do MPC foi feita ao Tribunal de Contas do Estado ainda no ano passado e revela uma quadrilha montada para desviar dinheiro público no aluguel da Clínica Eldorado, onde hoje funciona o Hospital de Traumatologia e Ortopedia.
Os aluguéis camaradas do governo Flávio Dino vieram à tona em 2016, quando se descobriu que o comunista pagou por 17 meses o aluguel de uma casa pertencente a um membro do partido sem que ela tenha sido usada pelo governo. (Relembre aqui e aqui)
No ano seguinte, descobriu-se o mesmo esquema no aluguel da Clínica Eldorado, que tinha como uma das sócias a juíza Janaína de Araújo Carvalho, da Central de Inquéritos de São Luís. (Relembre aqui, aqui e aqui)
Os procuradores do MPC Jairo Cavalcanti Vieira e Douglas Paulo da Silva levantaram que a juíza Janaína é irmã de Janyr Carvalho de Araújo, assessora jurídica da Secretaria de Saúde – pasta responsável pelo aluguel da clínica – e mulher do promotor Reginaldo Carvalho, hoje na assessoria especial do procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Coelho, nomeado por Flávio Dino.
De acordo com o que revelou Atual7, a denúncia do MPC aguarda manifestação do conselheiro Edmar Serra Cutrim, hoje aliado político de Flávio Dino.
Os representantes do Ministério Público de Contas requerem imediata auditoria no contratos entre a SES e a Clínica Eldorado, com eventual punição dos envolvidos.
Processos envolvendo outros alugueis camaradas do governo Flávio Dino aguardam investigação do Ministério Público…
Mais um blogueiro a serviço do criminoso SARNEY.