Candidato do PSL a presidente fica nada menos que 51 pontos percentuais atrás do ex-presidente Lula; e perde também para Marina Silva quando o petista é substituído por Fernando Haddad
A pesquisa Ibope divulgada ontem pela TV Mirante mostrou que o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL no Maranhão, é praticamente inexistente no Maranhão.
De acordo com o levantamento, o ex-presidente Lula reina absoluto, com nada menos que 63% das intenções de voto; Bolsonaro aparece em um distante segundo lugar, com 12%.
E mesmo quando o cenário mostrado tira Lula da disputa, substituindo-o pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o candidato dos militares perde para Marina Silva (REDE) e para Ciro Gomes (PDT).
O Ibope ouviu que 17% dos eleitores votariam em Marina, contra 14% em Ciro Gomes e em Bolsonaro.
O fraco desempenho de Bolsonaro no Maranhão pode ser a razão do desempenho da candidata do seu partido ao governo, ex-prefeita Maura Jorge (PSL).
Ela aparece com 3% das intenções de votos…
Primeiro que Lula é presidiário e não é candidato. Segundo veremos se Bolsonara é um nada no dia das eleições.
Veremos se ele não exist no Maranhão.
Presidiário não pode se candidatar
65% de alguém que é INELEGÍVEL é ZEEEEROOOO. 12% de alguém que goza plenamente de seus direitos políticos é muito, é concreto, é real, eu diria mesmo que equivale a cerca de 544 mil votos potenciais ( 12% de 4,537 milhões de eleitores).