Apesar de em anos anteriores fazer festa no TRE a cada vez que se registrava em uma disputa, comunista decidiu, desta vez, fazer o registro via internet; mas será impugnado assim que o TRE abrir o prazo para contestações e concorrerá na condição de sub judice
Declarado inelegível por decisão da juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral, o governador Flávio Dino (PCdoB) quebrou uma tradição dele próprio ao registrar sua chapa no TRE.
Ao invés de transformar o ato em uma festa, com presença no TRE de comitiva e claque – como sempre fez, desde a primeira candidatura – ele optou por fazer tudo de casa, via internet, no aplicativo disponibilizado pela Justiça Eleitoral.
Ao optar por não aparecer fazendo o registro, Dino evitou ter que responder sobre perguntas sobre sua inelegibilidade e a de seu vice, Carlos Brandão (PRB).
Mas o registro de chapa às escondidas não livrará o comunista da impugnação.
Assim que o TRE abrir o prazo para contestação do governador, uma série de impugnações será feita, tanto relacionadas à sua própria inelegibilidade, já declarada pela Justiça Eleitoral, quanto pelo caso do seu vice, que assumiu o governo fora do prazo legal.
Sendo assim, por mais que o governador continue em campanha, mesmo declarado inelegível, ele disputará a reeleição na condição de “candidato inelegível com recurso”.
Um candidato sub judice, portanto…
Será eleito e inocentado para chororo de muitos
SENHOR BLOGUEIRO ESTE ANO O REGISTRO DAS cCANDIDATURAS PASSOU A SER FEITA NO CANDEX , OU VOCÊ É TÃO DESINFORMADO OU QUER INVENTAR FAKENEWS
já foram melhores em tentar confundir o povo. Onde já se viu registrar uma candidatura as escondidas?? olha, não sei em quem vou votar. Só tenho uma certeza: não voto em Roseana Sarney. E fico mais convicto disso a cada manobra escusa que tentam para voltar ao poder. Melhor parar com esses movimentos pois estão demonstrando desespero