Resolução da Executiva Nacional estabelece que a candidatura Lula é prioridade absoluta e fecha alianças estaduais com PSB e PCdoB pelos governos
Agora é oficial.
A Executiva Nacional do PT baixou nesta quarta-feira, 1º Resolução em que determina o apoio da legenda ao PSB nos estados de Pernambuco, Amazonas, Amapá e Paraíba, assim como dar apoio ao PCdoB no Maranhão.
– Nessa perspectiva, o PT decide incorporar-se às campanhas em que esses aliados históricos disputam governos estaduais, criando as condições para ampliar nacionalmente o apoio à candidatura Lula – diz trecho da resolução.
Com a decisão, encerra-se o debate sobre o apoio a Flávio Dino, independentemente da posição que o PT tem na chapa do comunista.
A Executiva chegou a determinar a retirada da candidatura de Marília Arraes (PT) ao Governo de Pernambuco, para viabilziar a aliança com os socialistas, em busca do apoio nacional a Lula.
A legenda vai oficializar o nome do ex-presidente no próximo sábado, 4, durante encontro nacional na capital paulista.
Lula está preso em Curitiba, desde abril…
Esse BanDino é uma figura. Vai apoiar a candidatura de outro bandido, condenado, preso, sendo que seu partido tem candidato a presidente ?