Artec realiza serviços de implantação de rede de esgoto – que sequer tem previsão de funcionamento – e alega que a rua Carlos Macieira já estava destruída quando começou a trabalhar na área
As imagens e vídeos que ilustram este post foram feitas na tarde desta segunda-feira, 30.
Trata-se da Rua Carlos Macieira, no bairro do Coroado.
Ou o que resta dela.
A via foi completamente destruída pela empresa Artec Construções, para implantação de uma rede de esgoto bancada pela Caema e que não tem sequer onde ser ligada.
E agora, a mesma Artec se recusa a recuperar a rua, importante via de interligação entre o Coroado, o João Paulo e à avenida dos Africanos.
– Já conversei com os operários da Artec e eles disseram que não vão fazer o serviço porque a rua já estava esbandalhada antes de eles chegarem. mas nós temos como provar que a rua foi rasgada por eles – denuncia o líder comunitário Antonio Araújo, o Maninho.
Segundo ele, moradores pretendem até interditar as obras da empresa, que continua no bairro, escavando para colocação de tubos de esgoto.
O resultado é que a Rua Carlos Macieira jorra uma água imunda ininterruptamente, fruto da destruição das redes de água e de esgoto que já existiam no local.
E a Caema sequer fiscaliza a operação da empresa no bairro…