Deputado já nem cogita mais candidatura ao governo e tem preferência pela ex-prefeita por entender ser ela a melhor representante da política mais moderna em comparação com o tucano Roberto Rocha, por exemplo
O deputado Eduardo Braide (PMN) deve seguir o exemplo de Ricardo Murad (PRP) e anunciar nos próximos dias a desistência da candidatura ao Governo do Estado.
Esvaziado em seu projeto de candidatura majoritária, ele já articula o apoio à ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSL).
Com imensa dificuldade de diálogo com a classe política e sem partido forte – o que o inviabilizou também em 2016 – Braide acabou perdendo o timming da candidatura e ficou isolado.
Na coligação de Maura Jorge ele deve concorrer a uma vaga de deputado federal.
O parlamentar chegou a ser sondado também pelo senador Roberto Rocha (PSDB), mas considera o discurso do tucano antiquado para os novos padrões políticos modernos.
Na aliança com Maura Jorge, Braide pretende levar também o Avante e a Rede Sustentabilidade, embora os dois partidos tenham resistência ao discurso de direita entoado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
Já o PSC, de Luana Costa, o PRTB, de Márcio Coutinho, e o Podemos, de Aluisio Mendes, tendem a deixar a coligação de Maura.
Mas esta é uma outra história…
Tá certíssimo não apoiar Roberto Rocha !!!! Seria queimar-se politicamente por nada!!!