É claro que o governador tem poder e estrutura para impedir até mesmo a tramitação do pedido de afastamento protocolado pelo deputado Edilázio Júnior; mas, pelos malfeitos produzidos ao longo de quatro anos, deveria já ter sido apeado do poder
O pedido de impeachment do governador Flávio Dino (PCdoB) – protocolado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV) – tem um fundamento básico e constitucional: crime de responsabilidade e de improbidade administrativa cometido pelo comunista.
Flávio Dino cometeu crime grave ao determinar que a Polícia Militar monitorasse adversários políticos que pudessem “causar embaraços” no pleito eleitoral, caso revelado em primeira mão por este blog, em abril. (Relembre aqui)
Construída pelo advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, a peça se fundamenta no artigo 85 da Constituição.
“O artigo 85 da Constituição da República e o artigo 65 da Constituição do Estado, assim como o artigo 4º da Lei 1.079/50 definem os crimes de responsabilidade como ‘os atos do Governador que atentarem contra a Constituição Federal, a Constituição do Estado’ e listam alguns crimes. No caso do governador Flávio Dino, perante o escândalo vazado na mídia e citado linhas acima foram desrespeitados o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais e a probidade na Administração”, diz trecho do pedido de Impeachment.
É claro que Flávio Dino tem poder, estrutura, dinheiro – e absoluta sede de poder – para fazer esse pedido simplesmente dormir na Assembleia.
Mas, pelos malfeitos cometidos pelo governo comunista ao longo de quatro anos, ele já deveria estar apeado do poder no Maranhão.
É simples assim…
Esse tipo de comportamento é ridículo, já querem fazer a mesma coisa que fizeram com o Jackson Lago, Tomar o governo , quede os podres dos SARNEYZADA, tais como o caso da Luno e a tomada do Hospital dos Servidores do Estado Ma pelo o Ricardo.
O povo não aceita mais esses vernes e parasitas ao poder.
É um dos estados mais pobres da federação, culpa dos 50 anos do Sarney surfando e maltratando o povo Maranhense.
SARNEYZADA agora vcs vão para o inferno.
A SARNEYZADA, JÁ QUEREM FAZER A MESMA COISA QUE FIZERAM COM O JACKSON LAGO. AGORA ESTÃO ENGANADOS
O POVO JÁ ESTÁ CHEIO DE TANTOS MAL QUE ESSA FAMÍLIA FEZ AO NOSSO ESTADO.
Não esqueçam do caso Luno e tomaram o Hospital dos Servidores .
Esse crime e terrível imagine os crimes da oligarquia por tantos anos destruindo a vida do povo Maranhense os sarneys já deveriam estar do inferno pra frente
É muito lindo ver o desespero da Sarneysada, que demonstra que a eleição já está perdida e o jeito de impedir a consumação é confundindo o povo. Essa mídia oligárquica têm seus dias contados pra acabar, esse blog mesmo não receberá um centado de seus patrões sarneysistas.
Flavio Dino 2018
Ele esqueceu de pedir o impeachment de Roseana quando tomou no tapetão do governador Jackson Lago, acha quê vai fazer a mesma coisa o governador Flávio Dino.
Edilazio preguiçoso deve procurar ir atrás de votos ou trabalhar esse não faz nada..
Esse pilantra, ladrão, pensa que é o dono do estado, das pessoas é um verdadeiro inbecil, tem que tirar esse safado do governo e mandar ele para onde merece estar, no fundo de um cagador.
A inveja de vocês é um mal que vai ter fim quando Dino for reeleito.
Vocês vão murchar.